Cultura

Sérgio Canfield expõe 12 obras na AL

“Quarantine” segue em exposição até o dia 11 de agosto, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde.

21/07/2022

Por

Sérgio Canfield expõe 12 obras na AL

Vicente Schmitt - Agência Alesc

As expressões faciais são importantes ferramentas de comunicação nas relações entre as pessoas. São elas que revelam os verdadeiros sentimentos que afloram dentro de cada um. Podem ser emoções boas, como alegria, ou não tão boas, como medo, desespero e dúvida.

No caso de alguém que recebe o diagnóstico de uma doença com pouca chance de cura, as expressões faciais muitas vezes exteriorizam os sentimentos de perda causados pelo mau prognóstico. Sob o olhar do artista plástico e médico, Sérgio Canfield, essas emoções ganharam formas e cores.

A exposição intitulada “Quarantine”, que estreou na segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa, leva esse nome por ter sido desenvolvida no período da quarentena por conta da pandemia de Covid-19. São doze obras, cada uma retratando expressões faciais no momento em que a pessoa recebe a notícia de um doença com pouca ou nenhuma chance de cura.

“Como sou médico, frequentemente sou obrigado a olhar as pessoas naquele momento em que elas recebem a notícia de mau prognóstico. Durante a pandemia, aflorou esse tipo de sentimento nas minhas obras. São figuras expressionistas que eu tentei mostrar qual a reação do paciente quando recebe esse tipo de notícia”, explica Canfield.

“Quarantine” segue em exposição até o dia 11 de agosto, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde. A visitação é gratuita e aberta ao público.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x