Esportes

Série B do Catarinense, com o Juventus, iniciará dia 28 de maio

Será o ano de maior número de disputas da história da FCF

06/01/2023

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou em dezembro o calendário geral de competições da temporada de 2023. Será o ano de maior número de disputas da história da FCF. No total, 19 competições já estão confirmadas no calendário e uma está sob avaliação, podendo chegar a 20.

A temporada 2023 será aberta com a realização da Recopa Catarinense no dia 11 de janeiro entre Brusque, atual campeão do Catarinense Fort Atacadista, e do Marcílio Dias, recentemente campeão da Copa Santa Catarina. A partida será no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no domingo.

O Catarinense Fort Atacadista, com a participação de 12 clubes, terá início no dia 14 de janeiro e a decisão ocorrerá dia 8 de abril. Também estão definidas as datas do Campeonato Catarinense da Série B (onde o Juventus vai participar, com mais oito times), que começa dia 28 de maio e vai até 27 de agosto. O Campeonato Catarinense da Série C (com o SC Jaraguá) e a Copa Santa Catarina serão entre setembro e novembro.

Novamente serão realizadas 10 competições nas categorias de base. Ocorrerão as disputas do Campeonato Catarinense Sub-20 das Séries A, B, e C, o Catarinense Sub-17 e Sub-15. Também ocorrerão a Copa Santa Catarina nas seguintes categorias: Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11.

As disputas no feminino serão ampliadas. Já estão confirmados o Catarinense Adulto e a Copa Santa Catarina nas categorias Sub-15 e Sub-17. Há a possibilidade também da realização da Copa Santa Catarina Feminina Sub-20.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x