Geral

Serviço de Convivência e Fortalecimento tem programação especial para mostrar como funciona em Jaraguá do Sul

As atividades do serviço são realizadas em grupos com trabalhos artísticos, culturais, de lazer, esportivos, informática, entre outros

06/06/2022

O Serviço de Convivência e Fortalecimento (SCFV) terá programação especial para mostrar como funciona em Jaraguá do Sul. Realizada pela secretaria de Assistência Social e Habitação do município, o SCFV trata-se de uma atividade complementar ao trabalho social desenvolvido pelas esquipes técnicas dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Jaraguá do Sul, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e dos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

As atividades do serviço são realizadas em grupos com trabalhos artísticos, culturais, de lazer, esportivos, informática, entre outros. Por meio dessas atividades, busca-se fortalecer a convivência familiar e comunitária do usuário que ali está. “O SCFV busca trabalhar a prevenção, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, explicou a gerente de Proteção Básica da secretaria, Bruna Pauli. Ela ainda complementa que podem ser incluídas nesta dinâmica um público diversificado.

Os usuários do benefício são organizados em grupos, a partir de faixas etárias ou intergeracionais como: crianças até seis anos; crianças e adolescentes de seis a 15 anos; adolescentes de 15 a 17 anos; jovens de 18 a 29 anos; adultos de 30 a 59 anos e; pessoas idosas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x