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Serviços digitalizáveis do governo de SC devem estar disponíveis à população até final de 2022

De acordo com o site do governo catarinense, essa era uma das principais metas da gestão do governador Carlos Moisés

14/06/2022

Até o final de 2022, todos os serviços que podem ser prestados pelo governo de Santa Catarina de modo digital, devem estar digitalizados. De acordo com o site do governo catarinense, essa era uma das principais metas da gestão do governador Carlos Moisés.

O processo foi iniciado nos primeiros meses do governo, em 2019. Já no primeiro semestre daquele ano aconteceu a transição dos processos internos para o formato digital, com a implementação do projeto Governo Sem Papel. Em seguida foi lançado o portal SC.GOV.BR, que reúne todas as iniciativas para tornar a prestação de serviços mais simples e sem burocracia.

Por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI) da secretaria de Estado da Administração (SEA), tudo que está listado na Carta de Serviços ao cidadão foram revisados. Dos 334 serviços digitalizáveis, 76% já são oferecidos de forma digital, restando 99 a serem transformados até o fim do ano. “Realizamos tratativas com todos os órgãos que prestam serviços digitalizáveis, estabelecendo um plano de digitalização setorial”, explica o diretor da DITI, Félix Fernando da Silva.

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