Jaraguá do Sul

Servidores retornam de Roca Sales adotada por Jaraguá do Sul no RS

Servidores retornam de Roca Sales adotada por Jaraguá do Sul no RS. O grupo voltou com muitas histórias comoventes e a certeza da contribuição para o recomeço do município, devastado pela enchente

13/06/2024

Servidores retornam de Roca Sales adotada por Jaraguá do Sul no RS. Depois de mais de três semanas no Rio Grande do Sul, ajudando na recuperação de Roca Sales, no Vale do Taquari – cidade gaúcha que foi adotada por Jaraguá do Sul – os nove servidores da Secretaria de Obras retornaram. O grupo voltou com muitas histórias comoventes e a certeza da contribuição para o recomeço do município, devastado pela enchente.

 

O trabalho com as máquinas e equipamentos, e a ajuda com donativos foi prestado em várias localidades de uma das regiões mais afetadas no RS. A primeira medida adotada foi liberar os acessos a hospitais, escolas e outros equipamentos públicos.

 

servidores

Servidores retornam de Roca Sales adotada por Jaraguá do Sul no RS. O grupo voltou com muitas histórias comoventes e a certeza da contribuição para o recomeço do município, devastado pela enchente

 

E também às empresas, granjas, abatedouros e frigoríficos, para que os insumos pudessem chegar. Apesar de ser um município de pequeno porte, Roca Sales é grande em extensão.

 

A desobstrução das vias foi imprescindível para desenvolver outras ações de reconstrução, atendimento e até de busca e salvamento. “Percorremos até 150 km dentro do município, sem saber se conseguiríamos voltar pois havia muitas quedas de barreiras”, contou Jorge Inácio de Andrade, que integrou a força-tarefa.

 

O grupo também levou medicamentos à várias pessoas isoladas e sem comunicação. A ajuda humanitária oferecida por Jaraguá do Sul foi de extrema importância. “Em determinado momento a maior demanda era por lanternas e velas. E também nos pediam notícias de como estava a situação. Foi uma experiência incrível em todos os aspectos”, disse.

 

De acordo com um relatório da Cruz Vermelha Brasileira, durante 29 dias de intensa atividade, foram doadas 1.265,87 toneladas de produtos, beneficiando 791.754 pessoas no Rio Grande do Sul.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x