Política

Sesar Tassi anuncia conselho consultivo para auxiliar na administração

Em entrevista ao JDV, o prefeito eleito falou sobre as prioridades para Massaranduba durante os seus primeiros meses de mandato

16/12/2020

Por

Sesar Tassi anuncia conselho consultivo para auxiliar na administração

O prefeito reeleito de Massaranduba, Armindo Sésar Tassi, quer ter a maior parte da equipe formada até o natal. Ele atualmente está licenciado, mas acompanhando de perto a administração. Dois nomes já são conhecidos. Na Educação, a doutora Diva Spézia Ranghetti, que já ocupou a Secretaria e, em Obras, o atual vice-prefeito Valdir Zapellini. Na Saúde, a titular está praticamente definida, de acordo com Tassi.

Sésar participou na segunda-feira (14) da transmissão “JDV em Foco”, que havia sido adiada de quinta-feira (10) por problemas técnicos, programa marcado pela grande interatividade e acompanhamento pelas redes sociais do jornal. Na live, o prefeito reeleito revelou que pretende formar um conselho de governo que será acionado para consulta às grandes decisões administrativas.

Leia mais:

“Isso será muito importante porque teremos opiniões de diferentes setores da comunidade para tomar as decisões acertadas. Os integrantes, que serão de fora da Prefeitura, também poderão usar os contatos e ajudar a captar recursos para o município”, pondera.

Neste particular, Tassi disse que vai utilizar a representação política na busca de verbas para os projetos, via emendas. “Conseguimos no atual mandato um volume expressivo de recursos por meio dos deputados e senadores. Essa busca vai continuar. Temos vários projetos em Brasília e no Estado e outros serão encaminhados”, revelou.

Nos primeiros meses de mandato, pretende utilizar os R$ 800 mil obtidos junto à Funasa para melhorias e ampliação da rede de água, que é uma prioridade. Também pretende continuar o programa de pavimentação e entre as metas está a continuidade na direção do Rio Molha, até a divisa com Jaraguá do Sul, a partir do Ribeirão Gustavo.

Será feito por etapas. Sobre pavimentação, o prefeito Sésar disse que não relacionou quais ruas serão feitas no seu plano de governo, porque antes será necessário fazer os projetos e captar recursos. “Não será de hoje para amanhã, mas vamos realizar muitas obras no novo mandato, podem ter certeza disso”.

Mandato fecha com contas e compromissos em dia, garante prefeito

O prefeito Sésar Tassi revelou que apesar de 2020 ter sido um ano duro, com a pandemia da Covid-19, fatores climáticos adversos e economia prejudicada, eleições que impuseram uma série de restrições legais, fecha o primeiro mandato no dia 31 de dezembro com as contas e compromissos em dia. “Essa situação exigiu muito da nossa equipe que se superou”, disse.

As atividades na Prefeitura devem seguir até o dia 22. Depois haverá alguns dias de ponto facultativo e em janeiro as férias coletivas dos servidores. Mas, no período, segundo Tassi, haverá plantões e nenhuma área essencial ficará desassistida.

A preocupação é com a Covid-19. O prefeito disse que o Município tem feito a sua parte e pede que a população use a máscara, higienização e em especial o distanciamento social evitando as aglomerações. “Torço para que a vacina chegue logo para começar a mudar a situação, mas enquanto isso temos de nos cuidar mutuamente”.

Sobre a saúde, os investimentos vão continuar. Uma das metas para o Hospital Municipal João Schreiber é a aquisição do centro de imagem, importante para mais acertividade nos diagnósticos médicos.

Estado cumpre o que assumiu, mas peca nas suas rodovias

Administrativamente, o governo do Estado vem fazendo a sua parte com Massaranduba, cumprindo com o que assumiu, em especial no pagamento das emendas parlamentares. “Não posso reclamar nesse sentido”, comentou o prefeito reeleito Sésar Tassi, fazendo uma análise.

Como ponto negativo, cita a falta de conservação da SC-108 (Massaranduba a Guaramirim) e a SC-415, até a BR-101 que precisam de mais atenção, assim como o asfaltamento da SC-414, ligando Luiz Alves-Massaranduba (Braço Direito) a Vila Itoupava. “Breve teremos uma audiência presencial com o secretário de Estado da Infraestrutura para tratar dessas questões”, antecipou.

Outro registro feito durante o programa “JDV em Foco” foi relacionado com a Câmara Municipal. Sésar disse que vai manter uma parceria essencial com os vereadores, de muito diálogo e respeito. “As eleições passaram, temos de esquecer as siglas e darmos as mãos. O partido, agora, se chama Massaranduba. A comunidade muito espera de todos nós que fomos eleitos”, finalizou.

Notícias relacionadas

x