Nacional

Sete pessoas morreram após aeronave cair em Piracicaba em São Paulo

De acordo com a prefeitura, a aeronave decolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem

14/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Sete pessoas morreram após aeronave cair em Piracicaba em São Paulo

Corpo de Bombeiros de SP

Sete pessoas morreram após uma aeronave modelo King Air B200 cair em uma área de mata no bairro Santa Rosa, em Piracicaba, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, na aeronave bimotor estavam o piloto, o copiloto e cinco passageiros da mesma família. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. 

Em nota ao G1, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho. Estavam na aeronave a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

De acordo com a prefeitura, a aeronave decolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, pouco antes das 9 horas, em uma plantação de eucaliptos.

Após atingir a plantação a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata. Os bombeiros tentam controlar as chamas. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia.

A área permanece isolada para perícia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota que foi acionada e vai para o local para “ação inicial”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x