Esportes

Simone Ferraz quebra próprio recorde em prova, conquista duas medalhas de ouro e é eleita atleta destaque no feminino no Jasc

Para os técnicos dos principais clubes de atletismo de Santa Catarina, a atleta está deixando um legado para a história dos Jogos Abertos e recordes que podem perdurar anos, desafiando a próxima geração

24/11/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Simone Ferraz quebra próprio recorde em prova, conquista duas medalhas de ouro e é eleita atleta destaque no feminino no Jasc

Reprodução/Redes sociais

A atleta olímpica Simone Ponte Ferraz foi eleita atleta destaque no feminino da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), além de conquistar mais dois ouros para Jaraguá do Sul e quebrar um recorde pessoal na prova dos três mil metros com obstáculos. 

Simone é a atual recordista da prova com obstáculos, sendo vice-campeã brasileira e sul-americana. A jaraguaense da Secel/APA conquistou medalha de ouro na prova com a marca oficial de 10m16s confirmando o favoritismo. 

Ela ainda competiu, 24 horas depois, na prova dos cinco mil rasos femininos na qual é a atual campeã brasileira com a marca de 16m03s. Marca que dura desde 2013. 

Liderando a prova de ponta-a-ponta, Simone cruzou a linha de chegada em 16m32s e conquistou a segunda medalha de ouro na competição. 

Para os técnicos dos principais clubes de atletismo de Santa Catarina, a atleta está deixando um legado para a história dos Jogos Abertos e recordes que podem perdurar anos, desafiando a próxima geração. 

Com mais dois ouros, a catarinense possui agora 24 medalhas, sendo seis de bronze, duas de prata e 16 de ouro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x