Esportes

Simone Ferraz retorna e busca vaga olímpica

Simone é vice-líder no ranking brasileiro dos 3.000 m com obstáculos e 5.000 m rasos feminino, além de figurar entre as três mais velozes maratonistas de elite do Brasil

20/02/2020

Por

Simone Ferraz retorna e busca vaga olímpica

A atleta da seleção brasileira Simone Ponte Ferraz é, novamente, do atletismo de Jaraguá do Sul. O contrato foi assinado na noite de terça-feira, na Arena Jaraguá, e recebeu as boas vindas do prefeito Antídio Lunelli, da secretária Natália Petry e da diretora de Esporte, Cleide Mosca.

Ela começou a carreira na cidade como atleta de fundo e meio-fundo. Simone é na atualidade uma das atletas de maior prestígio do atletismo catarinense. Treinada pelo técnico Júnior Gazzoni, em 2019 foi integrante de quatro Seleções Brasileiras – Cross Country, Atletismo e Maratonas, além de representar o País nos Jogos Pan-Americanos, as “Olimpíadas das Américas”.

No atletismo nacional, Simone é vice-líder no ranking brasileiro dos 3.000 m com obstáculos e 5.000 m rasos feminino, além de figurar entre as três mais velozes maratonistas de elite do Brasil. No cenário catarinense, é detentora de 21 medalhas de Jogos Abertos em nove edições das quais participou.

Ela tem o recorde absoluto catarinense dos 3.000 m com obstáculos e nas corridas de rua lidera nos últimos anos o ranking da Federação Catarinense de Atletismo nas provas de 5 e 10 km, Meia-Maratona e Maratonas.

Até maio deste ano segue em um projeto ousado de ciclo olímpico composto por quatro anos de treinamento mobilizando empresas patrocinadoras e vários profissionais da saúde reunidos em uma equipe técnica multidisciplinar visando obter a marca olímpica para participar das Olimpíadas de Tóquio.

Notícias relacionadas

x