Esportes

Simone Ponte Ferraz retorna a Jaraguá após tour de competições pela Europa

O foco agora é o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Oregon, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 24 de julho

17/06/2022

Por

Simone Ponte Ferraz retorna a Jaraguá após tour de competições pela Europa

Divulgação PMJS

A atleta olímpica jaraguaense Simone Ponte Ferraz retornou de tour de competições pela Europa. No continente, a atleta disputou provas que somam pontos para o ranking mundial, o que pode garantir sua presença nas Olímpiadas de França 2024.

Figurando sempre no Top 5 das competições, Simone participou de provas na Espanha, onde conquistou o Campeonato Ibero-Americano, Polônia e Alemanha. Subiu no pódio do Meeting de Watford, na Inglaterra, conquistando bronze nos 3.000 metros com obstáculos, em dobradinha brasileira com Tatiane Raquel da Silva, campeã da prova.

O foco agora é o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Oregon, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 24 de julho. Antes disso, a atleta embarca para o Rio de Janeiro para participar do Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado entre 22 e 23 de junho.

“É uma alegria muito grande para mim, como atleta olímpica, ter esse auxílio do município, por intermédio da Secel, para dar sequência aos meus treinamentos e competições. O Bolsa Atleta é uma conquista municipal muito importante para o atleta se manter nos treinamentos e investir em competições”, disse Simone.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x