Jaraguá do Sul

Sinalização de trânsito domina as demandas na Ouvidoria Pública

Sinalização de trânsito domina as demandas na Ouvidoria Pública. Foram 117 denúncias, sendo 62 anônimas, encaminhadas à Corregedoria

28/02/2025

Sinalização de trânsito domina as demandas na Ouvidoria Pública – A Ouvidoria de Jaraguá do Sul passou a integrar o Programa Fala BR da Controladoria Geral da União em maio de 2024. Desde então, o programa recebeu 697 manifestações, classificadas em diferentes tipos: reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, pedidos de informação e elogios. O serviço está vinculado à Secretaria da Transparência e Integridade Pública da Prefeitura.

Sinalização de trânsito domina

arquivo/PMJS

 

 

Deise Fernanda Pincegher Rodrigues, coordenadora de Transparência e Ouvidoria do Município, destaca que uma das principais mudanças foi a possibilidade de receber denúncias anônimas. “No sistema antigo, isso não era permitido. Embora o sistema permitisse sigilo, ainda era necessário identificar a pessoa que procurava o serviço. Com a nova mudança, percebemos um aumento na participação dos cidadãos.”

A Ouvidoria recebeu 117 denúncias, sendo 62 anônimas. A Corregedoria recebe essas denúncias e realiza uma análise técnica para identificar indícios de irregularidades, a fim de iniciar um procedimento específico.

A Ouvidoria Municipal também atende presencialmente, pelo telefone gratuito 0800-642-0156, pelo site da Prefeitura na opção Ouvidoria/Novo atendimento e pelo e-mail ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo é responsável pela maior parte das demandas, com 180 ocorrências. Dentro dessa Secretaria, a Diretoria de Trânsito e Transportes é a mais citada, com grande parte das queixas relacionadas à sinalização viária. Em segundo lugar, vem a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com 81 demandas. Questões de saúde são encaminhadas à Ouvidoria do SUS pelo telefone 0800-642-0136.

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