Trânsito

Sinalização de trânsito no centro e bairros é revitalizada

Os trabalhos no município de Guaramirim iniciaram em janeiro e os bairros Corticeira, Avaí, Ilha da Figueira, Pedreira Rio Branco, Caixa D´Água e parte do Centro já receberam melhorias

27/06/2019

Por

Sinalização de trânsito no centro e bairros é revitalizada

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), vinculado a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano tem atuado na revitalização da sinalização horizontal e vertical de trânsito, substituição de placas de identificação de ruas e locais na cidade. Os trabalhos iniciaram em janeiro e os bairros Corticeira, Avaí, Ilha da Figueira, Pedreira Rio Branco, Caixa D´Água e parte do Centro já receberam pintura de faixa de pedestre, de faixa elevada, lombadas, estacionamento, via de mão dupla, proibição de estacionamento, marcação de obstáculos; e símbolos em áreas especiais, embarque e desembarque.

O diretor de Trânsito, Gladecir José Falcão informa que já foram utilizados mais de sete mil m² de tinta e mais de 500 placas substituídas e revitalizadas. “Em bairros como Avaí mais de 500 metros de ciclofaixa receberam nova pintura. No Centro e demais regiões foram mais de 800 tachões trocados e implantados”, enumerou. O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Jiuvani Assis Assing, afirmou que este trabalho continuará no município. “Adquirimos também uma máquina que auxiliará na agilidade destas pinturas de trânsito e com isso vamos ganhar tempo e qualidade”, informou.

Notícias relacionadas

x