Geral

Sirley Schappo sugere recuo de faixas de pedestres em cruzamentos em Jaraguá do Sul

O objetivo é o de evitar que os carros fiquem em cima das faixas, atrapalhando a passagem das pessoas que estão caminhando

24/06/2021

Por

A vereadora Sirley Schappo teve aprovada indicação solicitando a prefeitura de Jaraguá do Sul o recuo das faixas de pedestres em cruzamentos onde não há semáforo. O objetivo é o de evitar que os carros fiquem em cima das faixas, atrapalhando a passagem das pessoas que estão caminhando. Sirley lembra que em cruzamentos onde há semáforo não há a necessidade da mudança, já que os sinais fazem o papel de organizar o trânsito.

Leia mais

A vereadora explica que nos cruzamentos onde não há semáforo, os motoristas são obrigados a irem com o veículo até a esquina para terem a visão dos automóveis que estão vindo na rua transversal. Só que, em muitos casos, as faixas de pedestres foram colocadas exatamente nesses espaços, fazendo com que os veículos, quando param na esquina, fiquem bem em cima da faixa e os pedestres tenham que disputar espaço com eles para poder atravessar a rua.

A ideia da vereadora é que as faixas sejam, a partir de agora, recuadas e implantadas um pouco antes das esquinas, deixando espaço para os carros e liberando a passagem para os transeuntes. Porém, Sirley adverte que seu pedido não é para que todas as faixas sejam repintadas imediatamente, mas que, quando a Prefeitura fizer a implantação de novas faixas ou a repintura de faixas já desgastadas, procure fazê-lo já no formato sugerido.

O intuito é que o recuo tenha a medida aproximada de um carro de tamanho médio. Seus colegas Jonathan Reinke, Jair Pedri e Osmair Gadotti também comentaram positivamente a iniciativa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x