Geral

Sistema de abastecimento do Rio Molha será inaugurado domingo

No domingo (23), às 10h, a Prefeitura e o Samae inauguram o novo sistema de abastecimento de água do Rio Molha, obra que beneficiará o bairro e parte da Barra do Rio Molha e da Vila Nova. A inauguração será em frente ao reservatório intermediário, localizado na RI-069, uma lateral…

21/02/2020

Por

Sistema de abastecimento do Rio Molha será inaugurado domingo

No domingo (23), às 10h, a Prefeitura e o Samae inauguram o novo sistema de abastecimento de água do Rio Molha, obra que beneficiará o bairro e parte da Barra do Rio Molha e da Vila Nova. A inauguração será em frente ao reservatório intermediário, localizado na RI-069, uma lateral da rua principal do bairro, na altura do número 1.508.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que desde 1997 a população destes bairros é atendida pelo Sistema Independente do Rio Molha, uma captação de água do ribeirão localizada no alto do morro, cuja capacidade de tratamento é de 28 litros por segundo. Izidoro lembra que a obra foi feita por meio do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS), com investimento de R$ 4 milhões, sendo parte da autarquia municipal e parte financiado pelo BNDES.

O novo Sistema de Abastecimento de Água do Rio Molha é composto por 3.636 metros de redes, dois reservatórios de 100 mil litros cada, localizados no Parque Municipal de Eventos, o reservatório denominado Intermediário – construído em aço vitrificado –, que tem capacidade para armazenar 500 mil litros de água, além de 500 mil litros do Sistema Independente – localizado na Rua Pedro Chiodini –, que está sendo desativado e cujo reservatório servirá para abastecer a chamada parte alta do Rio Molha.

Notícias relacionadas

x