Geral

Sistema Digital reduz a quantidade de impressões na Câmara de Jaraguá

A Câmara de Vereadores de Jaraguá aprovou no final de maio a implantação do Sistema Legislativo Digital

10/08/2021

Por

Sistema Digital reduz a quantidade de impressões na Câmara de Jaraguá

A Câmara de Vereadores de Jaraguá aprovou no final de maio a implantação do Sistema Legislativo Digital. Em 2 de julho ele passou a funcionar em sua integralidade, com todo o processo legislativo sendo realizado de forma digital, inclusive a comunicação realizada entre a Câmara e o Gabinete do prefeito.

Leia mais:

A partir da mudança, todo o processo de tramitação dos projetos de lei e de outras matérias passou a ser realizado por meio do software, o que diminuiu a necessidade de impressões de vários documentos. Os vereadores e seus assessores têm acesso a todo o trâmite das propostas na palma da mão, via aplicativo Legislador, podendo inclusive assinar as matérias com suas assinaturas digitais.

Os resultados da economia proporcionada pelo Sistema já apareceram logo no primeiro mês de funcionamento. Em julho de 2021, foram feitas 5.998 impressões na Câmara, número abaixo do que era registrado antes do software entrar em funcionamento. Em junho de 2021, por exemplo, um mês antes da implantação do SLD, foram feitas 6.967 impressões.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x