Jaraguá do Sul

Sociedade Alvorada, hábitos e costumes dos colonizadores são preservados

O evento na Sociedade Alvorada foi planejado e organizado à luz da tradição alemã e pomerana, cujo folclore é um indicador de sociabilidades.

06/04/2023

No sábado, 1º de abril, o Departamento Feminino da Sociedade Recreativa Alvorada – antigo Salão Gumz/Aurora -, organizou a festa de tiro ao alvo feminino. Desta vez, não aconteceu a competição esportiva do tiro, dado o encerramento da festa anual da estação de outono. O evento atravessou décadas de realização de atividades folclóricas e permeadas por encontros e reencontros de gerações e famílias, do Rio Cerro II.

Assim, a última corte era constituída pelas seguintes majestades do ano de 2022: rainha Waltraut Carl e princesas Gisela Hornburg e Rosângela Klein Fallgater. Em relação à última ritualística folclórica de busca das majestades, com ausência da comandante Alzira Hass – em tratamento de saúde – a jovem Marileia da Silva, assumiu o comando do evento.

 O evento foi abrilhantado pela Banda GBD, da Estrada Garibaldi, que apresentou um repertório eclético de músicas germânicas e do patrimônio nacional. Ele foi marcado pelo café colonial com especialidades e iguarias da cozinha alemã e pomerana, sob a organização da equipe gastronômica de Luce Siewerdt Marcelino. 

O evento na Sociedade Alvorada foi planejado e organizado à luz da tradição alemã e pomerana, cujo folclore é um indicador de sociabilidades. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber)

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x