Jaraguá do Sul

Sociedade Brüderthal celebra 61 anos de tradição do tiro ao alvo

A corte das majestades ainda eram de 2019, dado à Covid-19

25/11/2022

A Sociedade dos Atiradores Catarinenses de Brüderthal realizou no domingo (20) evento da tradição do tiro ao alvo, uma referência ao patrimônio cultural do imigrante e do colonizador, germânico. Na véspera – dia 18 – a sociedade completou o jubileu de cobre, 61 anos de fundação.

A corte das majestades ainda eram de 2019, dado à Covid-19. O rei é Cláudio Tomczak, Euclides Cagnetti, 1º cavalheiro (ausente por motivo de doença e substituído por Alberto Völz) e Alison Laube, 2º. Cavalheiro. Lídia Freitag foi a rainha, Elvira (Toti) Engelmann a 1ª princesa e Lori Schmitz a 2ª princesa.

A Banda Lyra do Caneco, de Jaraguá do Sul, recentemente criada, abrilhantou o evento. A ritualística folclórica de busca das majestades foi comandada por Ivo Zech.

O evento de tradição folclórica germânica reuniu os associados, convidados e simpatizantes do patrimônio cultural das festas de rei e rainha do tiro ao alvo, além de entidades coirmãs de Araquari, Joinville, Blumenau, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Aos 61 anos de trajetórias de sociabilidades, a Sociedade Catarinense de Brüderthal, tem uma sede social de boa ambiência e acolhimento. Carlito Engelmann preside há anos a entidade cultural. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber).

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x