Sociedade Onze União revive a tradição após Covid 19
O evento da Sociedade aconteceu no último sábado por meio da festa de tiro ao alvo e contou com a participação da Banda XV de Novembro, de Blumenau.
A Sociedade Onze União, em Massaranduba, com sede no bairro Patrimônio, regressou as atividades de difusão do patrimônio do imigrante e do colonizador pomerano e alemão, no dia 3 de setembro, sábado, por meio da festa de tiro ao alvo (tradição do schützenverein), que envolve os departamentos masculino e feminino.
A corte era formada pelo rei Rodrigo Schneider e cavalheiros Rildo Buzzi e Dirson Wulf, mais o campeão Charles Michalak e vice-campeão Rudibert Krehnke. Pelo departamento feminino, rainha Islanda Pasold e princesas Camila Reck Correia e Claudiana Riback, mais a campeã Flinise Heidecke Fleming e a vice-campeã Pricila Reck.
A Banda XV de Novembro, de Blumenau, abrilhantou o evento. Marlene Reck, presidente da Onze União, enalteceu o momento de reavivamento e regresso do evento, após o ciclo da Covid 19, saudou as majestades pelo engajamento, bem como as equipes da organização, tiro ao alvo, cozinha, bar, limpeza e marketing.
O evento da Sociedade revelou a unidade dos associados e simpatizantes pela tradição e folclore. Assim, foi destacado a presença dos representantes das sociedades coirmãs do município sede (Massaranduba Central e Ribeirão Gustavo), Guaramirim, Schroeder, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau e outras cidades. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer, historiador e youtuber).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!