Geral

Solenidade marca nesta quinta os 60 anos de Massaranduba

Haverá também o lançamento do livreto “Resgate da árvore maçaranduba” e o enterramento da cápsula do tempo, com mensagens para o futuro

11/11/2021

Por

Solenidade marca nesta quinta os 60 anos de Massaranduba

Divulgação PMMS

Na sequência da programação de aniversário de 60 anos de Massaranduba, nesta quinta-feira (11) vai acontecer o acendimento das luzes de natal e a chegada do Papai Noel. A partir das 17h na Praça Irineu Manke, em frente à Prefeitura.

Haverá também o lançamento do livreto “Resgate da árvore maçaranduba” e o enterramento da cápsula do tempo, com mensagens para o futuro, que será aberta em 2061, por ocasião do centenário do município.

No hall de entrada da Prefeitura, até o final de novembro, pode ser apreciada a exposição fotográfica, com imagens históricas de diferentes momentos de Massaranduba. Ela foi aberta no dia 1º, iniciando a programação festiva.

O programa reserva, também, para o dia 20, o pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos, na Praça Irineu Manke. No dia 23, às 8h, será feita a premiação ao aluno vencedor do nome da mascote da educação ambiental.

São cinco nomes selecionados e a votação está acontecendo pelas redes sociais da Prefeitura.

Árvore maçaranduba é plantada nas repartições públicas

A secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, mais a Educação Ambiental, estão envolvidas nas comemorações dos 60 anos do município de Massaranduba, cuja data maior é celebrada nesta quinta-feira (11).

Foi dada a largada para o plantio da árvore popularmente conhecida no município como “maçaranduba” e cientificamente “Matayba intermedia” nos espaços públicos municipais. No dia 9, por exemplo, foram contempladas as unidades de saúde, CRAS, Prefeitura, algumas escolas e centros de educação infantil.

A ação traz a representatividade do nome do município de uma maneira sustentável. O nome do município é Massaranduba, mas a grafia da árvore símbolo é maçaranduba.

Coleta de lixo  

Nos dias 11 (quinta-feira), 12 (sexta-feira) e 15 (segunda-feira) haverá coleta de lixo normal em todo o Município. No entanto, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (11) por ser feriado, no dia 12 e, também, no dia 15, feriado nacional.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x