Geral

Substituição de abrigos de passageiros continua em vários bairros de Jaraguá do Sul

Entre 2019 e 2020 foram trocados aproximadamente 120 abrigos

11/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Substituição de abrigos de passageiros continua em vários bairros de Jaraguá do Sul

O governo de Jaraguá do Sul espera até meados de o ano ter substituído todos os abrigos de passageiros. A expectativa é do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, ressaltando que mais de 50 abrigos no estilo enxaimel foram substituídos no ano passado, bem como foram reformados outros 15. “Além disso, renovamos a área central da cidade com a instalação de 54 novas estruturas modernas, que contemplaram 32 locais”, diz o secretário. Entre 2019 e 2020 foram trocados aproximadamente 120 abrigos.

A Diretoria de Trânsito e Transportes possui prontas 25 coberturas de abrigos no estilo enxaimel e há um estoque de colunas de concreto para cerca de 80 abrigos que ainda precisam ser trocados nos bairros. Este é o saldo que resta fazer mediante um levantamento que apontou que, dos 630 abrigos de passageiros existentes em Jaraguá do Sul, pelo menos 200 precisariam ser substituídos.

O diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que a principal dificuldade neste momento é a mão de obra. “Estamos com dois servidores disponíveis para executar este trabalho. Por isso, estamos tentando reforçar a equipe para auxiliar na montagem das colunas e dos pisos, o que poderá agilizar a troca dos 80 abrigos até o próximo mês de julho”, estima o diretor.

Os abrigos construídos no estilo enxaimel remetem à cultura germânica dos primeiros colonizadores que chegaram no município. Entre os bairros atendidos com estas melhorias em 2020 estão nos bairros Rio da Luz, Jaraguá 99, São Luís, Três Rios do Sul, Barra do Rio Cerro, BR 280, Santo Antônio, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo e Boa Vista, entre outros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x