Geral

Sugerida a criação de um Centro de Reabilitação pós-Covid-19 em Jaraguá do Sul

A vereadora disse que a iniciativa já existe em outros municípios do estado e que ela poderá ajudar as pessoas que apresentam sequelas oriundas da infecção por coronavírus

13/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Sugerida a criação de um Centro de Reabilitação pós-Covid-19 em Jaraguá do Sul

A criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 para auxiliar as pessoas que foram acometidas da doença a se recuperarem foi sugerida pela vereadora Nina Santin Camello na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão de terça-feira (11). A vereadora disse que a iniciativa já existe em outros municípios do estado e que ela poderá ajudar as pessoas que apresentam sequelas oriundas da infecção por coronavírus, principalmente aquelas de natureza cardiorrespiratória.

Leia mais

Solicitação idêntica foi feita pelo vereador Marcelo Deretti, de Guaramirim, na semana passada. A ideia é que a secretaria de Saúde providencie um espaço destinado ao Centro, com atendimento específico para cada pessoa conforme avaliação individual e com a disponibilização de tratamentos de fisioterapia respiratória, fisioterapia motora, avaliação funcional e apoio psicológico.

“Sabemos que muitas pessoas apresentam fraqueza muscular, respiratória, problema cardiopulmonar, alteração de sensibilidade, fadiga, lentificação de raciocínio, estresse, entre outros sintomas. E muitas vezes esses pacientes ficam sem o devido acompanhamento. É uma necessidade de todos diante da pandemia e seria muito importante para o nosso município”, comentou Nina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x