Sugestão pede estudo para flexibilizar regras do estacionamento rotativo
Sugestão pede estudo para flexibilizar regras do estacionamento rotativo. Após 15min da notificação de tolerância seja aplicada a Tarifa de Pós-Utilização
25/03/2025
Sugestão pede estudo para flexibilizar regras do estacionamento rotativo – Uma proposta de autoria dos vereadores Cani, Charles Salvador, Delegado Mioto, Jair Pedri, Jonathan Reinke, Almeida, Natália Lúcia Petry, Osmair Gadotti, Fernando Alflen e Sirley Schappo solicita à Prefeitura um estudo para flexibilizar as regras de regularização do estacionamento rotativo.
A moção pede que, após quinze minutos da notificação de tolerância, se não regularizar o pagamento, aplique-se a Tarifa de Pós-Utilização (TPU). No entanto, o condutor terá até duas horas para retirar o veículo do estacionamento rotativo. Se retirar o veículo dentro desse prazo, o usuário terá até 24 horas para regularizar o pagamento das horas utilizadas e da TPU.
Banco de imagens | Jornal do Vale do Itapocu | ilustrativa
Os vereadores propõem que, caso o pagamento não seja feito dentro desse período, ou o veículo permaneça na vaga após as duas horas da notificação da TPU, o condutor pagará multa e receberá pontuação na CNH.
Os vereadores justificam a proposta, alegando que muitos motoristas têm recebido autuações devido ao curto prazo para regularização do pagamento.
Isso tem gerado transtornos e penalizações consideradas excessivas. Além disso, há relatos recorrentes sobre a demora na manutenção das máquinas de pagamento, o que dificulta a quitação das tarifas e prejudica os usuários. Outro fator apontado é a correria do dia a dia, que pode dificultar a atenção necessária para regularizar imediatamente o pagamento do estacionamento.
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
🐾 Scott: o cão que superou maus-tratos e hoje ajuda em ações educativas no Norte de SC
A poucos quilômetros de Jaraguá do Sul, em Joinville, uma história emocionante tem tocado o coração de muitos moradores da região Norte de Santa Catarina. Scott, um cão que enfrentou maus-tratos no passado, foi adotado pela Guarda Municipal de Joinville e hoje desempenha um papel fundamental em ações educativas nas…
A partir de agora, quem for pego com drogas em local público de Jaraguá do Sul será multado
A regulamentação de uma nova lei estadual impacta diretamente os moradores de Jaraguá do Sul e de todas as cidades catarinenses. A partir de agora, quem for flagrado utilizando drogas em ambientes públicos será penalizado com multa no valor de um salário mínimo nacional, atualmente R$ 1.518,00. A medida foi…