Corupá

Tamanini fala sobre a pandemia e pode comprar cinco mil vacinas para Corupá

O dinheiro que sairá da arrecadação do IPTU ou da reserva que a Prefeitura tem para a compra de uma escavadeira hidráulica

10/03/2021

O prefeito Luiz Carlos Tamanini participou na terça-feira (8) da sessão da Câmara de Vereadores local, quando comentou sobre o crescente número de casos de coronavírus em Santa Catarina. Ele afirmou que assim como os municípios da microrregião, Corupá poderá participar do possível consórcio que está sendo elaborado pela Fecam para a compra de 5 mil doses de vacina e imunizar parte da população corupaense.

“O Governo do Estado já divulgou que possui R$ 300 milhões reservados para este fim e acredito que o poder de compra é muito maior, mas como os outros municípios da microrregião se manifestaram favoráveis a este eventual consórcio, nós também estamos à disposição”, disse.

Tamanini disse que a demanda por vacina em todo o mundo é muito grande e que a aquisição será a médio prazo.

Leia mais:

Retomados os encontros sobre maruim nas comunidades rurais

Especial- Quem são elas? Nani Tamanini

Padre Sildo assume como superior provincial dos padres do Sagrado Coração de Jesus

Confira mais notícias em jdv.com.br

Ele observou que, caso o município adquira as doses propostas, serão necessários investir em torno de R$ 350 mil, dinheiro que sairá da arrecadação do IPTU ou da reserva que a Prefeitura tem para a compra de uma escavadeira hidráulica.

O prefeito confirmou que diferentemente dos municípios da microrregião, Corupá mantém em vigor o decreto que passou a valer no dia 1º de março, com flexibilização diferente para o funcionamento do comércio em geral.

“Vamos continuar com o nosso decreto, a não ser que o governo do Estado estabeleça um novo decreto e, claro, teremos que seguir”, citou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x