Adota Jaraguá: conheça 10 cães resgatados que procuram por uma família na região
Foto: Divulgação/Aguapa
A coluna Adota Jaraguá desta semana traz histórias que vão além da adoção, são trajetórias marcadas por abandono, dor e, principalmente, recomeços. Ao todo, 10 cães resgatados pela Aguapa, de Guaramirim, estão à espera de uma família que ofereça aquilo que eles ainda não tiveram por completo: segurança, cuidado e amor contínuo.
Cada animal carrega uma história única. Alguns foram abandonados mais de uma vez, outros viveram nas ruas ou enfrentaram situações de risco. Todos, no entanto, têm algo em comum: continuam confiando nas pessoas e estão prontos para construir um novo capítulo.
Conheça 10 animais disponíveis para adoção essa semana:
Zaira, amorosa e pronta para recomeçar

Zaira já conheceu o abandono mais de uma vez. Ela chegou a ser adotada, mas infelizmente foi deixada novamente. Mesmo depois disso, continua sendo extremamente dócil, carinhosa e muito apegada às pessoas.
Ela ama atenção, gosta de colo e cria vínculo com facilidade. Para se sentir segura, precisa ser filha única e viver em um ambiente tranquilo, onde possa receber todo o cuidado que merece.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Mel, superação que virou alegria

Mel foi encontrada na região da Caixa d’Água, machucada e com a patinha ferida. Mesmo com dor, demonstrava carinho, abanando o rabinho para quem se aproximava.
Conteúdos em alta
Após receber cuidados e tratamento, ela se transformou. Hoje está totalmente recuperada, saudável, castrada, vacinada e vermifugada. É brincalhona, amorosa e cheia de energia, pronta para fazer parte de uma família.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Luana, doce e cheia de personalidade

Luana era uma cadelinha comunitária em uma agropecuária no bairro Caixa d’Água, conhecida e querida por quem passava por lá. Um dia, apareceu mancando e com um ferimento na patinha.
Depois de receber tratamento e carinho, se recuperou completamente. Hoje, está pronta para uma nova fase. É muito amorosa, mas um pouco ciumenta, por isso precisa ser filha única.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Docinho, delicada e em busca de segurança

Docinho vivia nas ruas e era alimentada por pessoas da região. Quando seria resgatada, desapareceu e acabou sendo abandonada perto da BR, ficando ainda mais vulnerável.
Hoje está em um lar temporário, já castrada e vacinada. É extremamente dócil e carinhosa, mas ainda um pouco assustada. Com paciência e amor, pode se adaptar e mostrar todo o seu carinho.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Silva, leal e em busca de um novo começo

Silva foi encontrado próximo à BR, ao lado de sua companheira. Ela acabou sendo atropelada e não resistiu. Ele permaneceu no local, sozinho.
Agora, busca uma nova chance. É um cão dócil, muito querido, castrado e vacinado. Precisa de uma família que ofereça estabilidade e proteção.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Spaike, brincalhão e cheio de energia

Spaike foi encontrado abandonado na região da Corticeira. Hoje está em segurança, mas ainda espera por um lar definitivo.
Ele é carinhoso, brincalhão e gosta de estar por perto. Também é curioso, inteligente e aprende rápido. Já está castrado e vacinado, pronto para adoção.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Fred, precisa de um lar seguro

Fred vive atualmente em um local onde tem acesso à rua, o que representa risco constante. Ele não entende os perigos e pode se machucar ou não voltar.
Está castrado e vacinado, e precisa de um lar seguro, onde possa viver com tranquilidade e receber cuidado.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Pretinho, tranquilo e cheio de carinho

Pretinho vive no cemitério de Guaramirim. Apesar de receber alimentação de pessoas que se preocupam com ele, ainda não tem um lar.
É dócil, sociável e carinhoso, com um jeito mais quieto. Já está castrado e vacinado, esperando por uma oportunidade.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Guardião, companheiro e cheio de amor

Guardião também vive no cemitério de Guaramirim. É um cão extremamente dócil, sociável e cheio de carinho.
Gosta de proximidade e demonstra afeto com facilidade. Está castrado e vacinado, pronto para uma adoção responsável.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Pirata, carinhoso e sempre por perto

Pirata vive no mesmo local e, assim como os outros, depende da boa vontade de quem passa por ali. Ainda não conhece a rotina de um lar.
É muito carinhoso, sociável e gosta de estar perto das pessoas. Já está castrado e vacinado, esperando por uma família.
Contato: (47) 98805-8104 – Magali
Adota Jaraguá reúne pets para adoção em um só lugar
Quem deseja adotar um pet em Jaraguá do Sul agora conta com uma ferramenta que facilita todo o processo. O site Adota Jaraguá reúne, em um único espaço, cães e gatos disponíveis para adoção na região.
A plataforma, integrada ao sistema do JDV, centraliza informações que antes estavam espalhadas em diferentes páginas e redes sociais. Com isso, moradores conseguem visualizar os animais disponíveis de forma mais rápida e organizada.
Confira mais animais disponiveis para adoção em: adotajaragua.com.br.
Conheça histórias de cãezinhos adotados que conquistaram corações na região:
- Tonho: o cachorro que invadiu uma academia em Jaraguá e saiu de lá com uma família
- Punk, o cachorro que voltou no Natal como se já soubesse onde era o seu lar
- Malbec Rodolfo: o cãozinho que transformou a rotina e o coração de uma jaraguaense
- Conheça Elisa, a cachorrinha que foi adotada por uma escola inteira em Schroeder
Ajude as ONGs e grupos de proteção animal a continuarem o excelente trabalho de proteção e acolhimento em Jaraguá do Sul e região. Você pode colaborar de várias formas:
- Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais): doações via Pix – CNPJ: 07.532.982/0001-01, doação de ração, fraldas, remédios e outros itens (confira as necessidades da ONG no Instagram: @ajapra_oficial);
- Gang dos Patinhas: doação via Pix – 8pix.gang@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @gangdospatinhas
- Focinhos Carentes: entre em contato e saiba mais pelo Instagram: @focinhoscarentes_poreles
- Bigodes e Ronrons: doação via Pix – grupobigodeseronrons@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @bigodeseronrons
Você também pode ajudar protetoras de animais independentes. Conheça algumas delas:
- Digia Deretti de Moura: @digiaprotetora
- Rutinha Protetora Pet: @rutinhaprotetorapet
- Simone Protetora: @_simoneprotetora_
Conhece outra alguma ONG da região? Escreva para redacao@nascecom.com.br e compartilhe conosco mais projetos incríveis dedicados à proteção e acolhimento de animais.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.