Curta jaraguaense estreia nesta quinta (11) e terá exibição gratuita na cidade; veja a programação!
Legenda: Divulgação
O curta-metragem “O Sonho de Maria” estreia nesta quinta-feira (11) em Jaraguá do Sul com uma proposta sensível e poética: refletir sobre as trajetórias femininas através da memória, da costura e das reinvenções. A produção será exibida gratuitamente em seis espaços culturais da cidade até o fim de outubro.
Com sessões abertas ao público, o curta busca ampliar o acesso à cultura em Jaraguá do Sul e estimular o debate sobre temas sensíveis e universais, como a invisibilidade de histórias femininas. As exibições ocorrerão em pontos diferentes da cidade, aproximando a comunidade da produção audiovisual local.
Poética da costura e das lembranças
“O Sonho de Maria” apresenta a história de uma mulher que, entre linhas e tecidos, revisita o passado e encontra novas formas de existir. O filme propõe uma narrativa afetiva e simbólica, despertando empatia e reconhecimento.
A produção foi contemplada pelo Edital 09/2024/SECEL/PMJS, sendo executada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul com recursos do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Agenda de Exibições
12/09 – Cine SCAR – 19h
23/09 – SCAR na Praça – 9h
26/09 – Ponto de Cultura CAI – 19h
30/09 – Associação de Moradores da Tifa Martins – 14h
08/10 – Teatro do SESC – 15h30
30/10 – Biblioteca Municipal – 14h30
Data: De 12 de setembro a 30 de outubro
Onde: Seis espaços culturais de Jaraguá do Sul
Entrada: gratuita
Realização: Prefeitura de Jaraguá do Sul com recursos federais via PNAB
Conteúdos em alta

Como isso impacta sua vida?
A exibição gratuita de um curta-metragem local é uma oportunidade de valorizar a cultura feita em Jaraguá do Sul, com temas que tocam a realidade de muitas pessoas. Além de incentivar a reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade, o projeto também democratiza o acesso à arte e estimula a participação da comunidade em atividades culturais.