5 hospedagens nada convencionais para viver experiências únicas em SC
Foto: Divulgação
De bolhas de vidro a casas na árvore, Santa Catarina abriga hospedagens inusitadas que combinam conforto, natureza e arquitetura surpreendente. Ideal para quem quer uma experiência diferente.
Quando o assunto é turismo alternativo, o sul de Santa Catarina se destaca com opções de hospedagem que fogem do lugar-comum. Entre praias, cânions e paisagens rurais, surgem iniciativas que misturam design criativo, sustentabilidade e muito contato com o meio ambiente.
Selecionamos cinco dessas hospedagens que estão conquistando viajantes em busca de algo novo, especialmente em cidades como Praia Grande, Pedras Grandes, Imbituba e Lauro Müller.
1. Pousada na árvore em Praia Grande
Na região dos cânions catarinenses, a Pousada Equilíbrio dos Canyons chama atenção com a maior casa na árvore do país, erguida ao redor de uma figueira. São duas opções principais, ambas com cozinha, sacada e acomodação para até quatro pessoas. Chalés e apartamentos também estão disponíveis.
Veja mais sobre a hospedagem no link oficial de reservas.
Conteúdos em alta
2. Glamping com bolhas em Pedras Grandes
A Pousada Bolhas do Sul é um exemplo de glamping que combina natureza e luxo. As bolhas de vidro oferecem vista para o céu, estrutura com banheiro, cozinha, climatização e café da manhã servido no local. Um telescópio e uma rede de seis metros tornam a experiência ainda mais singular.
Veja mais sobre a hospedagem no site oficial.
3. Hospedagem geométrica em Imbituba
A Casa de Cúpula foi projetada com base na geometria sagrada e proporções de Fibonacci. A construção oferece ambiente reservado para retiros pessoais, biblioteca, sala, cozinha e é rodeada por vegetação nativa. Fica em uma propriedade de quase mil metros quadrados.
Veja mais sobre a hospedagem no link do Airbnb.
4. Casa ecológica em Imbituba
A Eco House impressiona por sua arquitetura funcional: paredes curvas e telhado de grama garantem conforto térmico. Com mais de 300 m², possui espaço gourmet, sala de estar, spa no jardim, deck com redes e acesso direto a uma lagoa. Acomoda até seis pessoas.
Veja mais sobre a hospedagem no link do Airbnb.
5. Celeiro adaptado em Lauro Müller
Inspirado nas paisagens do interior, o Celeiro Malbec é ideal para quem busca sossego. Conta com piscina, varanda iluminada, dois quartos e decoração rústica. Um dos destaques é a vista para o céu estrelado durante a noite, além da ambientação acolhedora.
Veja mais sobre a hospedagem no link do Airbnb.
Como isso impacta sua vida?
Essas hospedagens reforçam que o turismo pode ser mais criativo, imersivo e consciente. Com propostas que valorizam o entorno natural e criam novas formas de conexão, Santa Catarina se firma como um destino para quem busca experiências autênticas e memoráveis.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.