Jaraguá recebe espetáculo gratuito de dança sobre MPB neste fim de semana; veja onde assistir!
Integrantes do Jam Estúdio ensaiam para o espetáculo | Foto: Divulgação/Jam Estúdio
Um encontro entre gerações, muita expressão corporal e a potência da nova MPB vão tomar conta dos palcos de Jaraguá do Sul. O grupo de dança Jam Estúdio vai apresentar o espetáculo “MPB – Música Presente no Brasil”, reunindo danças urbanas, contemporâneo e um roteiro que mistura afeto, memória e música brasileira.
Serão três apresentações gratuitas e abertas ao público, sendo uma delas já tendo acontecido em outubro. As próximas estão previstas para os próximos dias 21 e 23 de novembro, na sede do Jam Studio, na rua Pres. Epitácio Pessoa, 1400 – Sala 01 – Centro.
O que esperar do espetáculo
Com inspiração em estilos como locking, hip hop, breakin e dancehall, o espetáculo traz a história de uma jovem de 18 anos e seu avô, que dividem um domingo em casa. A partir de uma conversa sobre as músicas de diferentes épocas, a neta mostra como canções atuais da MPB também conseguem contar histórias marcantes, emocionando e conectando com a trajetória do avô.
O repertório do espetáculo destaca nomes da nova geração da música brasileira, como Liniker, Os Garotin e Joyce Alane. A montagem propõe uma reflexão sobre a influência das músicas antigas na produção contemporânea, valorizando o legado de quem veio antes, mas sem perder o foco nas potências atuais.
A narrativa carrega sensibilidade e propõe um olhar atento sobre a relação entre gerações e suas trilhas sonoras. Ao explorar o universo das danças urbanas e do contemporâneo, a montagem amplia as possibilidades de expressão corporal e aproxima o público jovem da cultura nacional. Cada movimento em cena reforça a conexão entre passado e presente, mostrando como a arte pode ser ponte entre memória, afeto e identidade.
Conteúdos em alta
Confira as datas das próximas apresentações
As apresentações do espetáculo estão marcadas para três datas em Jaraguá do Sul:
- JAM Studio – 21 de novembro, às 19h30
- JAM Studio – 23 de novembro, às 15h30
Para acompanhar demais apresentações no JAM também é necessário garantir o lugar preenchendo o formulário: acesse aqui.
O projeto foi selecionado pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc de Jaraguá do Sul, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e com recursos do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Como isso impacta a sua vida?
O espetáculo é uma oportunidade de valorizar a cultura local, reconhecer talentos da cidade e refletir sobre como a música nos conecta com nossas histórias. Iniciativas como essa mantêm viva a tradição musical brasileira, ao mesmo tempo, em que projetam novos nomes e fortalecem a identidade cultural jaraguaense.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.