Tanto faz | 22/12/2025 | Atualizado em: 22/12/25 ás 16:16

Daqui 10 dias, 2006 terá sido há 20 anos. Você lembra como era Jaraguá do Sul nessa época?

Faz 20 anos que 2006 aconteceu. Em Jaraguá do Sul, muita coisa mudou. Relembre 13 momentos inesquecíveis.

PUBLICIDADE
Daqui 10 dias, 2006 terá sido há 20 anos. Você lembra como era Jaraguá do Sul nessa época?

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução – registros de lugares e eventos marcantes em Jaraguá do Sul no ano de 2006

Daqui a poucos dias, 2006 vai completar 20 anos. Parece inacreditável, mas quase duas décadas se passaram desde uma época que deixou muitas memórias marcadas para quem vive em Jaraguá do Sul. Era um tempo em que a cidade crescia, mudava de ritmo e se conectava com o mundo.

Muita coisa mudou, é verdade, mas algumas lembranças continuam vivas na memória de quem viveu aqueles tempos. Reunimos 13 cenas que mostram como era a rotina do jaraguaense em 2006, um verdadeiro túnel do tempo pelas ruas, festas, sabores e encontros da nossa cidade.

O Kantan Sushi Lounge era o point de quem curtia comida japonesa

Foi um dos primeiros lugares da cidade a popularizar a culinária japonesa, em um tempo em que sushi ainda era novidade para muita gente. O ambiente moderno, a música ambiente e os rodízios fizeram do Kantan um dos destinos favoritos para encontros, comemorações e jantares. Era lá que muita gente provava sashimi pela primeira vez.

Leco, atual capitão do Jaraguá Futsal, orgulhava a cidade como um dos convocados à Seleção

Em 2006, o jovem Leco, então jogador da Malwee Futsal, representava Jaraguá do Sul na Seleção Brasileira de Futsal. A cidade acompanhava com orgulho cada conquista, vendo um dos seus jogadores brilhar no esporte nacional. Ele já mostrava talento e disciplina, tanto que 20 anos depois, ainda é um dos destaques e capitão do time.

Moacir Bertoldi era o prefeito de Jaraguá do Sul

A gestão de Moacir Bertoldi comandava o paço municipal naquele ano. O período foi marcado por desafios econômicos e obras que buscavam acompanhar o crescimento acelerado da cidade. Muitas mudanças urbanas começaram nessa época, algumas das quais ajudaram a moldar o que vemos hoje. Foi durante seu mandato que foi inaugurada a Arena JAraguá.

Filipe Luís comemorava a oportunidade de defender o time B do Real Madrid

Antes de ser campeão da Copa América e da Europa League, o jaraguaense Filipe Luís dava seus primeiros passos no futebol europeu, vestindo a camisa do Real Madrid Castilla, o time B do gigante espanhol. Era o início de uma trajetória vitoriosa que enchia de orgulho os moradores da cidade.

Uma das maiores conquistas dos jaraguaenses, a Via Verde ainda nem pensava em existir

O Parque Via Verde, que hoje faz parte da vida de centenas de moradores todos os dias, ainda não existia. Em 2006, a paisagem era bem diferente, sem ciclovias, calçadas largas ou a integração com a natureza que conhecemos hoje. O espaço que hoje promove saúde e mobilidade era apenas um projeto distante.

A Combat era a casa mais bombada de Jaraguá do Sul

Com noites disputadas, atrações especiais e filas na porta, a Combat era o destino certo para quem queria dançar, encontrar os amigos e curtir shows ao vivo. O som variava do eletrônico ao pop rock, e a casa era ponto de encontro de gente de toda a região.

A Stammtisch ainda rolava no calçadão da Marechal

O evento, que celebra a cultura e tradições alemãs, era realizado no coração do centro de Jaraguá. As barracas ocupavam o calçadão da Marechal Deodoro e reuniam grupos de amigos em clima de festa, chopp artesanal e trajes típicos. Era uma versão mais compacta e intimista do que conhecemos hoje.

E a Católica ainda se chamava UNERJ e também tinha uma Stamm

Antes de ser Centro Universitário Católica de Santa Catarina, a instituição atendia pelo nome de UNERJ. E claro, também marcava presença com sua própria barraca na Stammtisch. Era o ponto de encontro dos universitários, que misturavam tradição e descontração nos eventos culturais da cidade.

A torcida lotava o João Marcatto nos jogos do Juventus

A paixão pelo Moleque Travesso fazia com que o estádio ficasse pequeno nos dias de jogo. A torcida, sempre presente, empurrava o time nas competições estaduais. O clima de arquibancada, com faixas, batuques e muita emoção, era parte da identidade esportiva da cidade.

Todo mundo fazia happy hour na Bierbude do Shopping Breithaupt

O ponto de encontro de fim de tarde era a tradicional Bierbude, localizada dentro do shopping Breithaupt. Muita gente passava por lá para um chope gelado, petiscos e conversa boa antes de encarar o trânsito ou ir para casa. Era uma espécie de ritual coletivo do fim do expediente.

Quantas noites memoráveis na Moinho Disco

Referência em festas e baladas, a Moinho Disco foi palco de muitos aniversários, reencontros, paqueras e pistas cheias nas noites de Jaraguá. O clima era de celebração permanente, com DJs convidados e muita gente dançando até de madrugada.

A galera se reunia no Scar Lounge Bar e a cerveja custava 3 reais

Localizado dentro do Centro Cultural SCAR, o bar era conhecido por reunir música ao vivo, ambiente aconchegante e um público fiel. Era ponto de encontro para quem curtia arte, cultura e uma boa conversa. A cerveja, que custava 3 reais, pode parecer simbólica hoje, mas em 2006, era simplesmente o preço normal. O valor virou lembrança nostálgica de um tempo em que a vida parecia mais simples.

O Orkut era a rede social que bombava em Jaraguá do Sul

Antes de Facebook, Instagram e WhatsApp, era o Orkut que dominava o cenário digital. As comunidades, os depoimentos e a curiosidade de saber “quem visitou seu perfil” movimentavam os jovens jaraguaenses, que passavam horas navegando em lan houses ou no computador de casa.

Como isso impacta sua vida?

Relembrar o passado é também uma forma de entender o quanto a cidade e a vida das pessoas mudaram. As memórias de 2006 mostram uma Jaraguá do Sul em transição, cheia de energia, tradição e descobertas. Um lembrete de que, por mais que o tempo passe, algumas experiências continuam vivas na memória coletiva de quem chama essa cidade de lar, e ajudam a construir a identidade do presente.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Max Pires

Já criei blog, portal, startup… e agora voltei pro que mais gosto: contar histórias que fazem sentido pra quem vive aqui. Entre um café e um latido dos meus cachorros, tô sempre de olho no que importa pra nossa cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br