Jaraguá em Dança começa hoje e terá sessões até dia 25
Para esta edição são 52 entidades, 2.327 bailarinos, 85 coreógrafos, 159 auxiliares e 343 coreografias divididas em 16 sessões que ocorrerão neste período, entre os dias 14 e 25 de setembro, no Grande Teatro Scar.
O Jaraguá em Dança, em sua 28ª edição, será realizado em sua plenitude este ano, tendo a abertura programada para esta quarta-feira, 14 de setembro, às 19h, na Scar. Em virtude da pandemia, a edição de 2020 contou apenas com apresentações on-line, voltando a ser apresentado presencialmente no ano de 2021. Teve a participação 33 entidades, 1.225 bailarinos, 55 coreógrafos, 73 auxiliares e 195 coreografias divididas em 15 sessões.
Para esta edição são 52 entidades, 2.327 bailarinos, 85 coreógrafos, 159 auxiliares e 343 coreografias divididas em 16 sessões que ocorrerão neste período, entre os dias 14 e 25 de setembro, no Grande Teatro Scar.
O 28º Jaraguá em Dança é realizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e tem como objetivo divulgar, incentivar e fomentar a dança como forma de expressão cultural, promovendo a “Dança Educação”, valorizando o intercâmbio entre os agentes da dança e estimular a pesquisa em todos os estilos dança.
“Finalmente estamos voltando aos números que já havíamos alcançado antes da pandemia. Não medimos esforços para manter o cenário cultural de Jaraguá do Sul, durante o período crítico da pandemia, promovendo nossos eventos virtualmente, lançando editais com recursos próprios e repassando os recursos da Lei Aldir Blanc com muita agilidade”, aponta a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.