Tanto faz | 17/01/2023 | Atualizado em: 17/01/23 ás 09:20

Mais duas óperas de alto nível são reservadas aos espectadores

O público poderá assistir aos espetáculos a partir do dia 20 de janeiro

PUBLICIDADE
Mais duas óperas de alto nível são reservadas aos espectadores

A encenação da obra “A Paixão Segundo São Mateus” (Passio Domini nostri Jesu Christi secundum Evangelistam Matthaeum), uma das mais importantes contribuições de J. S. Bach, abriu a série de três óperas que serão apresentadas durante o festival. Sucesso absoluto em todos os sentidos. Foi um dos pontos altos do Festival, até então.

Já no dia 20 de janeiro, sexta-feira, o público poderá assistir a Ópera “As verdades de Orfeu”, com música de Claudio Monteverdi e Cristoph Willibald Gluck.  Com direção de cena da mezzo-soprano argentina Raquel Winnica Young e Luis Antonio Gonzalez na direção musical. “As verdades de Orfeu” será apresentada em suas duas versões. A versão de Claudio Monteverdi (1600), foi a primeira ópera e conta a lenda grega onde o apaixonado e desolado herói desce ao inferno para buscar sua noiva falecida, Euridice. Já a versão de Christoph Gluck termina a história com a execução de Trionfi Amore!, uma das mais lindas melodias da música erudita.

A terceira ópera “Hansel & Gretel”, do compositor alemão Engelbert Humperdinck (1854–1921) promete agradar adultos e crianças no dia 27 de janeiro. Inspirada no célebre conto de fadas dos Irmãos Grimm, detalha a famosa história de João e Maria.  O espetáculo terá direção de Harry Silverstein, que vem dos EUA ao Femusc exclusivamente para esta produção. A direção musical é de André Santos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou   Telegram!!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br