Rock in Rio anuncia datas para 2026; veja o que já foi divulgado até agora
Foto: Divulgação/Rock in Rio 2024
O maior festival de música e entretenimento do Brasil já tem data marcada para voltar ao Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O Rock in Rio 2026 foi anunciado oficialmente neste domingo (14), pelas redes sociais do evento.
A nova edição acontecerá em dois finais de semana de setembro, nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13, coincidindo com o feriado da Independência do Brasil. Ainda não há informação sobre atrações ou vendas de ingressos, mas a expectativa é de que essas divulgações ocorram nos próximos meses.
Criado em 1985, o Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo. Realizado periodicamente no Brasil, Portugal e ocasionalmente em outros países, o evento se consolidou como um marco da cultura pop brasileira. Além de grandes shows, o festival oferece experiências de entretenimento, ativações de marcas e gastronomia variada, atraindo público de todo o país.
Como foi a edição anterior
A última edição do Rock in Rio aconteceu nos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 e celebrou os 40 anos do festival em grande estilo. Foram 730 mil pessoas ao longo de sete dias de evento, que reuniu artistas de peso como Ed Sheeran, Travis Scott, Cyndi Lauper, Imagine Dragons, Katy Perry, Karol G, Ivete Sangalo, NX Zero, Evanescence, Deep Purple, Joss Stone, entre muitos outros.
O festival de 2024 foi considerado uma edição memorável, marcada por shows icônicos, diversidade de estilos musicais e um público vibrante. A estrutura, mais uma vez montada no Parque Olímpico do Rio, ofereceu três palcos principais, experiências imersivas e segurança reforçada.
Conteúdos em alta

Como isso impacta sua vida?
Com o anúncio das datas, já é possível se programar para garantir ingressos, passagens e hospedagem com antecedência. Para quem curte música ao vivo, essa é a chance de se planejar com calma e viver uma experiência inesquecível.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.