Projeto teatral Avó(z) tem oficinas e apresentações artísticas
Teatro de Objetos Rabo de Tatu, um monólogo apresentado por Suzi Daiane tem a direção de Sandra Vargas, do Grupo Sobrevento, que se utiliza da técnica do teatro de objetos
De geração em geração muitas são as histórias que vamos coletando em nosso baú de memórias. O projeto Avó(z), aprovado pelo edital da Lei Paulo Gustavo D+, traz a Jaraguá do Sul, ações que vêm celebrar trajetórias, aquelas que são de nossas avós, mas que se misturam às histórias que vamos contando e construindo no dia a dia. O projeto procura falar das mulheres de nosso caminho, dando voz ao universo feminino e potencializando suas lutas e vivências. A iniciativa conta com apresentações artísticas e oficinas que estarão circulando em diversas cidades do estado, como Lages, Rio Negrinho, Pouso Redondo, Canelinha e também em Jaraguá do Sul. No município aconteceu a oficina de iniciação ao Teatro de Objetos, no CEU Mestre Manequinha, na quarta-feira, dia 7 de agosto, à noite.

A segunda ação do projeto será a apresentação do espetáculo de Teatro de Objetos Rabo de Tatu, um monólogo apresentado por Suzi Daiane, da Laço Arte e Acessibilidade, espetáculo que tem a direção de Sandra Vargas, do Grupo Sobrevento, que se utiliza da técnica do teatro de objetos para falar de questões como violência doméstica, violência psicológica e violência sexual.
Conteúdos em alta
A apresentação vai contar a história de três mulheres, que mesmo em distintas gerações, sofreram os impactos do patriarcado. A classificação indicativa é livre.
A apresentação também tem entrada gratuita e acontece no auditório do IFSC, no dia 12, segunda-feira, às 15 horas. Tanto a oficina como o espetáculo contam com acessibilidade em Libras.
Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline