[VÍDEO] – Filho de Marília Mendonça ficou muito doente após a morte da cantora
Léo tinha menos de 2 anos quando a mãe faleceu
De
Cris Badu
Em entrevista à Quem, Ruth Moreira deu detalhes da alimentação do pequeno Léo, que é portador de diabetes tipo 1. O menino de apenas dois aninhos desenvolveu a doença após o falecimento de sua mãe, a cantora Marília Mendonça. Na época, Léozinho chegou a apresentar uma glicemia de 430 mg/dL, que correspondente a uma concentração quase cinco vezes maior do que a esperada para uma criança.
“A gente controla a diabetes dele com a alimentação balanceada. Ele não precisa tomar insulina, mas a glicose dele é controlada e a gente fica com a endocrinologista o tempo todo. A pediatra e a nutricionista também. Eu faço tudo com o auxílio dos três juntos. Por isso tive que aprender novas receitas no cardápio aqui de casa”, disse Dona Ruth.
A avó de Léo, que inclusive tem um canal de culinária no YouTube, passou a abolir o glúten da vida do pequeno: “As coisas dele eu faço tudo com farinha de amêndoas. Esse bolinho aqui, eu faço de vários sabores. É tudo low carb. Faço biscoitos também, cookies, salgados, quiches, tudo do jeito que ele pode comer. Tive que aprender a fazer um cardápio variado diet para ele, porque criança não consegue comer sempre a mesma coisa. Mas, até 2 aninhos, que foi quando a gente descobriu que ele tinha diabetes, ele nunca tinha comido nenhum doce”. Entenda mais detalhes da condição de Léo, e de como ela é afetada por seu emocional
Conteúdo original publicado por Mulher
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
Cris Badu
Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.