Obra de Vinicius de Moraes ganha destaque em série de apresentações gratuitas em Jaraguá do Sul
Foto: Vinicius de Moraes/Site Oficial
A obra de Vinicius de Moraes, um dos maiores nomes da música e da poesia brasileira, ganha destaque em Jaraguá do Sul durante o mês de setembro. Uma programação especial levará diferentes apresentações culturais a espaços públicos da cidade, permitindo que a comunidade tenha acesso gratuito a esse tributo ao “Poetinha”.
Programação em diversos pontos da cidade
O projeto contará com a presença dos músicos Rubens Franco e Enéias Raasch, acompanhados da participação especial de Luan Koroll e sob direção artística de Thiago Barba. Os espetáculos ocorrerão em locais variados, aproximando o público da riqueza da obra de Vinicius em diferentes cenários:
- 5 de setembro (sexta-feira) – Palco da Praça, das 18h às 19h15
- 13 de setembro (sábado) – Parque da Inovação, às 16h
- 16 de setembro (terça-feira) – Museu Emílio da Silva, às 19h30
- 20 de setembro (sábado) – Via Verde, das 18h às 19h30
- 28 de setembro (domingo) – Parque da Inovação, às 16h

Resgate cultural e apoio institucional
Mais do que apresentações musicais, a iniciativa busca valorizar a poesia e a sensibilidade artística de Vinicius de Moraes, apresentando sua obra a novas gerações e reforçando sua atemporalidade.
O projeto foi viabilizado por meio da Lei Federal Aldir Blanc, com execução da Fundação Catarinense de Cultura, dentro do Edital Circuito Catarinense de Cultura, e realização da Abajas (Associação de Bandas de Jaraguá do Sul).