Jaraguá do Sul abre inscrições para workshop gratuito sobre uso de plantas medicinais; saiba detalhes!
Foto: divulgação prefeitura
O uso de plantas medicinais continua presente na rotina de muitas famílias, principalmente no tratamento de sintomas respiratórios. Em Jaraguá do Sul, a população terá a oportunidade de aprender mais sobre o tema em um encontro promovido pela rede pública de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde abriu inscrições para um Workshop de Fitoterapia com o tema “O uso seguro de plantas medicinais para o tratamento de doenças respiratórias”. O evento acontece no dia 29 de maio de 2026, às 14h.
Encontro vai orientar sobre uso seguro das plantas medicinais
O workshop será realizado na Rua Marina Frutuoso, nº 740, em cima da Farmácia Especializada, em Jaraguá do Sul.
Durante o encontro, os participantes receberão orientações sobre fitoterapia aplicada ao tratamento de sintomas respiratórios, além de informações sobre preparo, uso adequado e contraindicações de plantas medicinais.
Segundo a Secretaria de Saúde, a proposta é incentivar práticas seguras e conscientes no uso de plantas medicinais como forma complementar de promoção da saúde.

Inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo número 2106-8456.
Conteúdos em alta
As vagas são limitadas.
A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul para ampliar o acesso da comunidade a práticas integrativas e complementares em saúde.
Como isso impacta sua vida?
Para quem costuma usar plantas medicinais no dia a dia, o workshop oferece orientações sobre cuidados importantes no preparo e no uso correto desses tratamentos, especialmente em casos de sintomas respiratórios.