Colunistas | 14/10/2025 | Atualizado em: 14/10/25 ás 15:45

Tarde dançante da Mirian Fructing une dança, culinária teuto-brasileira e história digital em sociedade histórica

PUBLICIDADE
Tarde dançante da Mirian Fructing une dança, culinária teuto-brasileira e história digital em sociedade histórica

Foto: Arquivo Pessoal

No último domingo, 11 de outubro, a sociedade Esportiva e Recreativa Ano Bom – um pilar da comunidade, fundado em 30 de março de 1957 – foi o cenário de uma celebração vibrante: a Tarde Dançante da Mirian Fructing. O evento, que teve seu pontapé inicial às 14h, uniu gerações em torno da dança de salão e do resgate cultural.

A organização, impecável, ficou sob a responsabilidade de Mirian Fructing, que coordenou uma equipe multidisciplinar focada em oferecer o melhor em segurança, serviço de bar e, principalmente, culinária. O destaque gastronômico foi a cozinha teuto-brasileira com requinte, um cardápio que celebrou a herança germânica e proporcionou uma experiência autêntica e saborosa aos participantes.

Para abrilhantar o evento, a trilha sonora ficou por conta do Musical Gilberto Show, oriundo da cidade de Barra Velha. O artista garantiu que a pista de dança estivesse sempre cheia, apresentando um repertório diversificado que homenageou a cultura local. Seu setlist percorreu dos animados ritmos germânicos – essenciais em qualquer festa da região – aos sucessos regionais e nacionais, fazendo da tarde um verdadeiro encontro de gerações e ritmos.

A Tarde Dançante transcendeu o evento físico ao integrar a memória da comunidade ao universo digital. O historiador convidado, Ademir Pfiffer, reconhecido por seu trabalho na preservação do patrimônio cultural, organizou uma live com a duração de 1 hora diretamente do local. A iniciativa foi um sucesso estrondoso, resultando no engajamento de 11 mil participantes online, que puderam acompanhar a celebração e conhecer mais sobre a história e a tradição ali presentes.

Foto: Arquivo Pessoal

Considerações finais

Mais do que apenas uma festa, a Tarde Dançante da Mirian Fructing representa a vitalidade do entretenimento comunitário em sintonia com a modernidade. A dança de salão, embalada por ritmos envolventes e regada pela autêntica culinária regional teuto-brasileira, cumpre um papel fundamental: preservar a identidade cultural, promover a interação social, e utilizar a tecnologia para estender seu alcance, garantindo que as tradições locais, como as da histórica Sociedade Esportiva e Recreativa Ano Bom, permaneçam vivas e relevantes para um público cada vez maior.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Ademir Pfiffer

Historiador e criador de conteúdo digital para as plataformas do Kwai, Tik Tok e You Tube. Dedicado à pesquisas sobre memória e patrimônio histórico-cultural em comunidades tradicionais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br