Geral

Teatro de fantoches para divertir e ensinar sobre a saúde bucal em Jaraguá do Sul

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, registra que a iniciativa que será realizada no Shopping terá um grande valor educativo

20/07/2021

Por

Teatro de fantoches para divertir e ensinar sobre a saúde bucal em Jaraguá do Sul

O Governo Municipal/Secretaria de Saúde, vai realizar com a parceria do Jaraguá do Sul Park Shopping, um projeto para trabalhar de forma lúdica e divertida a promoção e prevenção da saúde bucal. Personagens de um teatro de fantoches serão os responsáveis por passar as informações voltadas às crianças, pais ou seus responsáveis.

Leia mais:

“Queremos desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa”, diz a supervisora técnica de Saúde Bucal, Cíntia Silveira Gargioni. De acordo com ela, em função da pandemia algumas ações de prevenção em saúde bucal tiveram que ser adaptadas para ocorrer de forma segura e continuada. O teatro de fantoches é um exemplo disso.

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, registra que a iniciativa que será realizada no Shopping terá um grande valor educativo. “Ao mesmo tempo em que divertimos, também, ensinamos sobre os cuidados necessários para manter a saúde bucal”, salienta.

A diretora de Saúde, Sílvia Regina Bonatto Curty, ressalta que o projeto também prevê, futuramente, a escolha do nome de um mascote e distribuição de escovas de dente e material educativo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x