Esportes | 03/05/2022 | Atualizado em: 03/05/22 ás 09:03

Técnico ucraniano treina a equipe de boxe de Jaraguá

Fundada em julho de 2021, a Associação Jaraguaense de Boxe - AJABOXE – tem a finalidade de reunir treinadores, preparadores físicos e lutadores de Jaraguá do Sul

PUBLICIDADE
Técnico ucraniano treina a equipe de boxe de Jaraguá

Fundada em julho de 2021, a Associação Jaraguaense de Boxe – AJABOXE – tem a finalidade de reunir treinadores, preparadores físicos e lutadores de Jaraguá do Sul, visando organizar a participação em eventos, campeonatos e dar o suporte necessário para os atletas.

O treinador Dimitri Zapara -ucraniano radicado no Brasil -, que já foi auxiliar técnico de Paco Garcia (Cuba), no Clube Palmeiras, vê com otimismo o futuro do grupo de lutadores que tem treinado na academia Fight Box, na Arena Jaraguá, ao ar livre e até na casa do presidente da Associação.

São rapazes que, mesmo não tendo um histórico impressionante de lutas, estão começando e tem dado muito trabalho aos adversários que já lutam há muito mais tempo. Rafael Zocatelli (Guaxinim), tem apenas seis lutas e duas vitórias, em dois anos de atividade no boxe.  Mas, ele só lutou com atletas que tem 20, 30 lutas e que já estão nos ringues há 5, 6 ou 8 anos. Nos dias 23 e 24, ele participou do Campeonato Estadual e conquistou a medalha de bronze, lutando com atletas muito mais experientes.

“Em 2021, fizemos uma experiência de participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde o boxe ainda está como modalidade de apresentação. Rafael foi para ganhar experiência e saber como funciona a competição. Vimos que os melhores de Santa Catarina estão ali e nove lutadores do Jasc, participaram do Campeonato Brasileiro. É lá que queremos estar num futuro próximo”, afirmou Dimitri.

Nos últimos dias, o treinador recebeu um reforço importante e inusitado. Com seu país natal em guerra com a Rússia, Dimitri conheceu Mateus Baratto, que estudou em Moscou, onde fez mestrado em Educação Física e fala russo fluentemente.

“Muita coincidência conhecer Mateus, pois eu nasci na Ucrânia, mas vivi um bom tempo na Rússia. Não esperava encontrar alguém que fala russo, morando em Jaraguá do Sul, que gosta de boxe e está disposto a trabalhar para melhorar a performance dos nossos lutadores”, comentou o treinador.

Em 2021, a Associação procurou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para firmar essa parceria nos Jasc e somente o Rafael Zocatelli participou. Para 2022, a equipe será formada por cinco lutadores defendendo as cores de Jaraguá do Sul.

São eles: José Guilherme (Escorpião) 51 kg, Felipe Shumann (Suricato) 54 kg, Rafael Zocatelli (Guaxinim) 57 kg, Cristian Boeno (Lova Deus) 63,500 kg e Lauro Henrique Reck (Castor) 75 kg.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br