Educação

Telemonitoramento Covid de Jaraguá é destaque junto ao Conselho Nacional de Saúde

A faculdade de medicina de Jaraguá do Sul foi a única selecionada entre os 35 finalistas

28/07/2021

Por

Telemonitoramento Covid de Jaraguá é destaque junto ao Conselho Nacional de Saúde

O Telemonitoramento Covid, parceria da Faculdade de Medicina Estácio Jaraguá do Sul e Secretaria de Saúde, está entre as experiências aprovadas para o Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19. A informação foi divulgada na segunda-feira (26), pelo secretário Alceu Gilmar Moretti, e pelo diretor da Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul, Antônio de Souza Júnior.

Leia mais:

A iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, busca conhecer práticas e projetos de participação social no enfrentamento da Covid-19, especialmente aquelas que têm articulação direta dos Conselhos de Saúde. Ao todo, 48 trabalhos se inscreveram e a comissão de avaliação escolheu as 35 melhores experiências.

O próximo passo do Laboratório de Inovação será o intercâmbio de experiências por meio de debates virtuais entre os autores, em data a ser divulgada, onde a experiência de Jaraguá do Sul será contada para o país.

A faculdade de medicina de Jaraguá do Sul foi a única selecionada entre os 35 finalistas. Os acadêmicos já realizaram mais de cinco mil atendimentos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x