Segurança

Temporal em Petrópolis no Rio de Janeiro deixa 35 mortos e 80 casas foram atingidas

A Defesa Civil municipal informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento na região nesta quarta-feira

16/02/2022

As chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, região serrana fluminense, no Rio de Janeiro, na tarde de ontem (15), deixaram 35 mortos, segundo a prefeitura e o Corpo de Bombeiros. 

O município decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para atendimento das vítimas. 

Um dos locais mais afetados foi o Morro da Oficina, no Alto da Serra, onde cerca de 80 casas foram atingidas devido ao deslizamento de terra. 

A busca por sobreviventes em meio ao soterramento no Morro da Oficina seguiu intensa na madrugada e contou com a ajuda de moradores, equipes dos Bombeiros, Exército e Defesa Civil. 

Agentes das secretarias de Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, além da Comdep e CPTrans também atuam no atendimento da população e recuperação da cidade.

Houve ocorrências também nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

A Defesa Civil municipal informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento na região nesta quarta-feira (16). Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x