Siga o JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região no Google
E veja as notícias de Jaraguá do Sul e região com destaque nas suas buscas.
Jaraguá do Sul conquista 17 ouros, vence etapa do Catarinense de tênis de mesa e abre vantagem pelo tricampeonato
Foto: divulgação prefeitura
O tênis de mesa de Jaraguá do Sul segue entre os principais destaques de Santa Catarina. No fim de semana, a Associação de Tênis de Mesa Jaraguaense conquistou o título da 4ª etapa do Circuito Catarinense, disputada em Blumenau, e ampliou a vantagem na disputa pelo tricampeonato geral da competição estadual.
Representada por 32 atletas, a equipe municipal encerrou a etapa com 43 medalhas, sendo 17 de ouro, 10 de prata e 16 de bronze. O resultado garantiu o segundo título consecutivo da equipe na temporada.
Vitória amplia vantagem na classificação estadual
Com o desempenho em Blumenau, Jaraguá do Sul somou 10.600 pontos na classificação da etapa, mais que o dobro dos dois principais concorrentes. Blumenau e Joinville terminaram empatadas na segunda e terceira colocações, com 5.000 pontos cada.
A vantagem deixa a equipe muito próxima de conquistar o tricampeonato geral anual do Circuito Catarinense, repetindo os títulos obtidos em 2024 e 2025.
“Estou muito feliz com os resultados da equipe, que venceu diversas categorias tanto nas categorias de base quanto no Master. Isso mostra o quanto o tênis de mesa está crescendo e evoluindo”, destacou o técnico Túlio Alves Moreira.
O próximo compromisso da equipe da Secel será a disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, também em Blumenau.
Conteúdos em alta

Principais resultados da etapa
Dupla Feminino
- 1º Eduarda Peixe/Maria Deus – Sub-11
- 1º Raiane Heidrich/Milena Ringberg – Sub-17
- 2º Analu Prust/Priscila Salvador – Adulto Feminino
- 3º Nicole Sbardellati/Eloisa – Sub-13
- 3º Kemily Peixe/Tainara Heidrich – Sub-15
- 3º Raquel Klitzke/Manuela Dias – Sub-21
Dupla Masculina
- 1º Marco Possamai/Guilherme Marchiori – Sub-21
- 1º Túlio Moreira/Jean Streit – Master 30
- 1º Juliano Goulart/Gustavo Alves – Master 40
- 2º Manolo Garcia/Eduardo Keunecke – Sub-15
- 3º Vitor Silva/Arthur Souza – Sub-9
- 3º Eduardo Chagas/Emanuel Keunecke – Sub-11
- 3º Bernardo Zanatta/Eduardo Luan – Sub-19
- 3º Jonas Junkes/Elcio Marquardt – Master 60
Dupla Mista
- 1º Eduarda Peixe/Guilherme Chagas – Sub-11
- 1º Raiane Hendrich/Bernardo Zanatta – Sub-17
- 1º Manuela Dias/João Pinheiro – Sub-21
- 1º Analu Prust/Marco Possamai – Adulto
- 1º Priscila Salvador/Túlio Moreira – Master 30
- 1º Kelen Peixe/Juliano Goulart – Master 40
- 2º Vitor Silva/Isabelly Valentini – Sub-9
- 2º Tainara Heidrich/Eduardo Keunecke – Sub-15
- 2º Raquel Klitzke/Eduardo Luan – Sub-21
- 3º Kemily Peixe/Manolo Garcia – Sub-15
- 3º Milena Ringberg/Vinicius Rech – Sub-19
Atletas em destaque no ranking estadual
Além do título da etapa, atletas de Jaraguá do Sul aparecem entre os primeiros colocados do ranking estadual em diversas categorias.
1º lugar
- Gustavo Koehler – Sub-7 Masculino
- Eduarda Peixe – Sub-11 Feminino
- Tainara Heidrich – Sub-15 Feminino
- Analu Prust – Sub-19 Feminino
- Priscila Salvador – Adulto Feminino
- Kelen Peixe – Master 40 Feminino
2º lugar
- Eduardo Keunecke – Sub-15 Masculino
- Raiane Hendrich – Sub-17 Feminino
- Bernardo Zanatta – Sub-17 Masculino
- Manuela Dias – Sub-21 Feminino
- Gisele Lima – Master 40 Feminino
3º lugar
- Vitor Silva – Sub-9 Masculino
- Guilherme Chagas – Sub-11 Masculino
- Milena Ringberg – Sub-17 Feminino
- Raquel Klitzke – Sub-21 Feminino
- Túlio Moreira – Master 30 Masculino
- William Silva – Master 30 Masculino
- Jonas Junkes – Master 60 Masculino
Como isso impacta sua vida?
O resultado reforça Jaraguá do Sul entre as principais forças do tênis de mesa catarinense e coloca a equipe municipal em posição favorável para buscar o tricampeonato estadual. A próxima oportunidade para acompanhar os atletas será nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, entre 23 de julho e 2 de agosto, em Blumenau.