Buscar
Editorias
A central de monitoramento detectou dois indivíduos invadindo a agência e destruindo as câmeras de segurança
Na madrugada desta segunda-feira, (17), uma tentativa de furto a uma agência bancária no Centro de Guaramirim mobilizou equipes da Polícia Militar e terminou com a prisão de dois suspeitos.
A ação criminosa começou por volta das 4h, quando a central de monitoramento detectou dois indivíduos invadindo a agência e destruindo as câmeras de segurança. Sem imagens disponíveis, as equipes da PM de Guaramirim e do Tático de Jaraguá do Sul foram acionadas para o local.
Ao chegarem à agência, os policiais ouviram sons de marretadas vindos do interior do prédio. Uma equipe se posicionou na entrada principal, enquanto outra cobria os fundos do local. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou escapar pelo telhado, enquanto o outro permaneceu dentro da agência.
Diante da resistência dos criminosos, a polícia solicitou apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e outras unidades. Durante o deslocamento das viaturas de reforço, um carro incendiado foi encontrado às margens da BR-280, mas ainda não há confirmação de ligação com os suspeitos.
Com a entrada forçada no banco, um dos assaltantes foi detido de imediato, enquanto o segundo permaneceu no telhado. Um policial sofreu um ferimento na mão durante a ação e precisou de atendimento médico. Para capturar o segundo suspeito, os agentes utilizaram uma escada para acessar o telhado, conseguindo prendê-lo.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local devido aos danos causados pelos criminosos. Um dos detidos apresentava uma lesão no braço e foi levado ao hospital antes de ser encaminhado à delegacia.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Relações Públicas RP 4173 Editora, redatora. e pós-graduanda em Copywriting e Escrita Criativa
Espaço para newsletter