Esportes

Tiro esportivo de Jaraguá do Sul volta a competir e lidera na carabina apoiada

Nessa etapa, Timbó e Jaraguá do Sul terminaram com 1.192 pontos

19/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Tiro esportivo de Jaraguá do Sul volta a competir e lidera na carabina apoiada

As competições de tiro voltaram. Após a conquista dos títulos em 2018 e 2019, e o cancelamento geral das competições em razão da pandemia no ano passado, as competições estaduais retornaram nos dias 15 e 16 de maio, no Clube Caça e Tiro 1º de Janeiro, em Blumenau.

Leia mais

Foi a segunda etapa da modalidade carabina apoiada. A primeira aconteceu em 2020, antes da decretação das medidas restritivas devido à pandemia. A equipe CAJ/Secel de Tiro Esportivo, conseguiu uma alta pontuação, se mantendo em primeiro lugar.

Participaram atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul. A equipe jaraguaense empatou em pontos com Timbó, mas perdeu o primeiro lugar nos critérios de desempate. Mesmo assim, na soma dos pontos, permanece na primeira colocação do campeonato.

Os pontuadores foram Cláudio Schmidt (200 Pontos), Tiago Perin (199 Pontos), Adriano Schmidt (199 Pontos), Samuel Lopes (198 Pontos), Ricardo Lourival da Rosa (198 Pontos),  Celso Perin (198 Pontos).

Destaque para Cláudio Schmidt, medalha de ouro na categoria A, (soma da primeira série de 10 tiros) e Gilberto Kasubowski, medalha de prata na categoria B. Não houve cerimônia de premiação devido à Covid-19.

Nessa etapa, Timbó e Jaraguá do Sul terminaram com 1.192 pontos e Brusque em terceiro, com 1.190. Após duas etapas, de um total de 10, a classificação está assim: Jaraguá do Sul lidera com 21 pontos, Timbó 18, Ibirama e Pomerode 16 e Brusque 15 pontos. Samuel Leandro Lopes é o técnico.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x