Título da Série B do Catarinense fica com o Nação, de Joinville
O Nação conquistou o título da Série B do Campeonato Catarinense na tarde de domingo (27). A equipe jogou em casa e venceu o Internacional por 3 a 0 na Arena Joinville. Os gols da partida foram marcados por Fernando aos 28 do primeiro tempo, Pedro Isidoro aos 35 da etapa inicial e Vini Souza fechou o placar aos 39 do segundo tempo.
O Nação levantou o troféu “Zé Melo”, uma homenagem ao ex-jogador que foi o maior artilheiro da história do Internacional e que faleceu em março com 63 anos. No jogo de ida, disputado na quarta-feira (23), o Internacional saiu com a vitória por 1 a 0, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O único gol do primeiro jogo foi marcado por Igor Bahia.
Os artilheiros da Série B foram Medina, do Nação; Igor Bahia, do Internacional, e Júlio, do Juventus, ambos com quatro gols. O goleiro menos vazado do estadual foi Denilson, do Carlos Renaux. Nação e Internacional subiram para a Série A em 2024. A cidade de Joinville, além do JEC, terá também o Nação na Série A. O Juventus segue incógnita se vai disputar a Série B em 2024.
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital