Tóquio 2020: Após grande prova, Fernando Scheffer leva o bronze para o Brasil na natação
Gaúcho, natural de Canoas, teve grande exibição. A medalha é a primeira da natação brasileira em Tóquio

Felipe Scheffer é bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O nadador, estreante em olimpíadas, teve uma prova impressionante, e completou os 200 metros em 1min44s66 e colocou um brasileiro no pódio, após 25 da última vitória de Gustavo Borges na prova em Atlanta. Os primeiros lugares couberam aos atletas da Grã-Bretanha, Tom Dean que levou o ouro (1min44ss22) e Duncan Scott com a prata (1min44s26).
— Só queria colocar na água tudo o que eu treinei e nadar feliz. Cada braçada, aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial. Estou sonhando ainda — afirmou.
Leia mais
- Seleção brasileira feminina fica duas vezes atrás no placar, vira e cede empate para Holanda
- Inspirados, surfistas Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam para semifinal e podem fazer final histórica nos Jogos Olímpicos
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Apesar do ritmo intenso dos nadadores, Scheffer largou muito bem. Na segunda-virada estava em segundo, ultrapassando o britânico Tom Dean. Depois disso, o brasileiro brigou a prova toda pela segunda posição e por muito pouco, não conseguiu a prata.
“A gente sempre se prepara para isso, para conseguir uma medalha. Mas sempre me preparo para nadar sem me cobrar, sem colocar pressão por resultado. Entro para fazer o meu melhor”, falou o mais novo medalhista brasileiro, em entrevista ao SporTV.
Conteúdos em alta
Scheffer chegou aos Jogos Olímpicos como azarão. Até mesmo pela delegação brasileira, não estava entre os favoritos para medalha, mas surpreendeu a todos e deixou seu nome na história da natação nacional.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!