Esportes

Tóquio 2020: Rússia é eficiente nos bloqueios e Brasil sofre primeira derrota no vôlei

Brasil não encaixa jogo e perde para Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 0

28/07/2021

Por

Tóquio 2020: Rússia é eficiente nos bloqueios e Brasil sofre primeira derrota no vôlei

Brasíl e Rússia são rivais tradicionais no vôlei. Seja na Liga Mundial ou nos Jogos Olímpicos, é sempre jogo duro e catimbado. Mas não foi o que aconteceu na Arena Ariake, em Tóquio. A equipe comandada por Renan Dal Zotto não mostrou a força habitual e perdeu por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/20).

Leia mais

Com o resultado, o Brasil sofreu a primeira derrota na competição e a Rússia segue sendo a única invicta no “grupo da morte”, que conta ainda com França, Estados Unidos, Argentina e Tunísia. O Brasil soma agora cinco pontos e cai para a terceira colocação na chave. O Comitê Olímpico Russo continua na liderança, com nove pontos, seguidos pelos EUA, com seis.

O próximo jogo da seleção brasileira é contra os Estados Unidos, outro jogo complicado e mais um clássico mundial. O duelo acontece nesta quinta-feira (29), às 23h05 (horário de Brasilía).

Renan Dal Zotto entrou em quadra com a base do time titular e começou o jogo com: Bruno, Leal, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Thales. E como já era esperado, as duas seleções fizeram um início de primeiro set bastante equilibridado. O Brasil até estava na frente do placar, mas quando a Rússia encontrou seu jogo, ficou muito difícil para a seleção brasileira. Com bloqueios perfeitos, viraram o placar e fecharam o primeiro set.

No segundo e terceiro set, o jogo russo do primeiro set se repetiu e o Brasil não soube reagir. Mesmo com alguns erros de saque do Comitê Olímpico Russo, o Brasil tentava reagir, mas não obteve sucesso.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x