Esportes

Torcedor símbolo do Coritiba relata experiência no clássico após convite do Athletico: “Foi incrível”

“Seu Jairton” foi convidado pelo Furacão para acompanhar o Atletiba na Arena da Baixada

15/05/2023

O torcedor símbolo do Coritiba, Jairton Rocha, celebrou a experiência de poder acompanhar o clássico Atletiba direto da Arena da Baixada, no último domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

‘Seu Jairton’ foi convocado pelo rival após postagem nas redes sociais, pedindo ajuda para conseguir ingresso. Torcedores dos dois times iniciaram uma campanha para o clube Rubro-Negro fazer o convite.

O torcedor de honra acompanhou a partida de um dos camarotes do estádio. Tietado pela torcida atleticana, ele agradeceu a hospitalidade de todos, mas, claro, lamentou o resultado final.

“A experiência foi incrível. Gostei muito de acompanhar o jogo aqui na Baixada. Uma partida eletrizante, infelizmente não saímos com a vitória, mas valeu muito. Foi muito legal, veio vários torcedores bater foto. Uma confraternização bacana, muito gostosa” – Jairton Garcia

Além disso, o Atletiba ficou marcado pela volta das duas torcidas ao estádio. Nenhuma ocorrência de confusão foi registrada. Mesmo com o tropeço, Rocha conseguiu comemorar os dois gols do Coritiba, mesmo estando mais distante do espaço da torcida Alviverde

“Vibrei nos dois gols, muito. Também quero agradecer toda torcida do Coxa, que apoiou em todos os minutos o time. O sentimento é de frustração, faltava um minuto para acabar. Saímos chateados, mas vou apoiar o Coritiba em todos os momentos” – completou.

Há 43 anos, o torcedor coxa-branca foi diagnosticado com distrofia muscular, doença que enfraqueceu os músculos das pernas e o impede de andar e de sentar desde 1980. Através de uma maca sob medida, ele acompanha os jogos do Coritiba há 13 anos no Couto Pereira.

Ele se desloca de Guaratuba, no litoral paranaense, para subir a serra, percorrer 130 quilômetros e viver essa paixão na arquibancada.

Em 2021, ele começou uma campanha para ser indicado ao prêmio de torcedor do ano, o FIFA FAN Award, criado em 2016, mas não foi indicado.

O Athletico chegou aos 12 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Coritiba é o vice-lanterna e ainda não venceu no Brasileirão.

Fonte: GE

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x