Tráfego na BR-280, KM 84, liberado parcialmente
Prefeitura de Corupá fará balanço dos estragos provocados pelas chuvas de ontem (1)
02/02/2023
Interditado ontem (1), à noite, por conta de um buraco que se formou no acostamento e avançou à pista de rolamento, o trânsito no KM 84 da BR 280, início da serra de divisa entre Corupá e São Bento do Sul, o trânsito foi liberado em meia pista e no sistema Pare/Siga.
A informação é do prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini. De acordo com ele, a empresa que realiza diversas intervenções ao longo da rodovia, fez uma análise do local e concluiu que a tubulação de escoamento de água, não foi comprometida.
Ainda segundo o prefeito, a expectativa é que até o final da tarde desta quinta-feira (2), o trânsito seja permitido nos dois sentidos, porém, de forma precária, o que requer atenção redobrada dos motoristas.
Prefeitura de Corupá fará balanço dos estragos provocados pelas chuvas de ontem (1)
As fortes chuvas que atingiram o município de Corupá ao final da tarde e início da noite de ontem (1), provocaram diversos danos em vários bairros. Em poucas horas, choveu mais de 126 milímetros e o sistema de drenagem, assim como os córregos que cortam diversas regiões, não suportaram o volume de água, que acabou avançando para tuas e atingindo algumas moradias.
Já no início da manhã desta quinta-feira (2), o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, determinou que toda estrutura da defesa civil e obras seja colocada à disposição para realizar os serviços emergenciais. “Contra a força da natureza, não temos como lutar. Choveu muito e apesar das obras que já realizamos, foi muita água em tão pouco tempo. Desde novembro do ano passado, estamos sofrendo graves prejuízos com as enchentes e estamos realizando tudo o que está ao nosso alcance”, disse.
De madrugada, o prefeito conversou com o secretário de estado da defesa civil, Coronel Armando, que se comprometeu a estar em Corupá nesta quinta-feira e buscar soluções para o enfrentamento da situação.
Ao final do dia, a defesa civil apresentará um balanço dos novos prejuízos e o órgão ressalta que a previsão para as próximas horas é de mais chuva. “Estamos monitorando os alertas da Defesa Civil do Estado e preocupados com a possibilidade de novos temporais. Trabalhamos durante toda a madrugada na ajuda às pessoas e continuaremos durante toda esta quinta-feira”, destacou Veríssimo Garcia, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, pasta onde está inserida a Defesa Civil.