Esportes

Transcatarina fecha com confraternização em Jaraguá do Sul

O Transcatarina retorna em 2023 para completar 15 anos de sucesso

12/07/2022

Por

Transcatarina fecha com confraternização em Jaraguá do Sul

Divulgação

Um dia completo para coroar os melhores do Transcatarina 2022. O sábado foi fiel à promessa da organização do rally de regularidade de um dos principais eventos off-road do país e trouxe todo o tipo de desafio para as duplas nas cinco categorias, no percurso que ligou São Bento do Sul a Jaraguá do Sul. Especialmente com os vários balaios e pegadinhas que exigiram atenção total dos navegadores. As médias de velocidade mais elevadas e a poeira completaram um cenário perfeito para a definição dos vencedores.

O público numeroso que ocupou a área externa da Arena Jaraguá, na tarde de sábado, recebeu mais uma vez a caravana, marcando o fim da aventura de quatro dias. Para pilotos e navegadores, a sensação de mais um desafio superado. E a expectativa pelo anúncio dos vencedores das três etapas, que só viria à noite, no jantar de encerramento havido no Rio da Luz. Nas conversas entre eles, só uma certeza: a de que os melhores do quarto dia provariam ser competidores completos.

Foi uma grande festa de confraternização entre pilotos, navegadores e organização. O Transcatarina retorna em 2023 para completar 15 anos de sucesso.

Sete categorias se aventuraram

Jipes enlameados, com as marcas de quatro dias de ‘batalha’. E rostos alegres, festa de famílias, grupos de amigos, antigos ou formados nas trilhas do interior catarinense. A Arena Jaraguá recebeu os participantes das sete categorias de passeio do Transcatarina para um momento de celebração da paixão pelo off-road. Do roteiro mais tranquilo a verdadeiras pedreiras, houve espaço para todas as tribos. Barro, atoleiros e dificuldades das mais variadas fizeram parte do cotidiano de gente que veio dos quatro cantos do Brasil em busca exatamente disso. E que leva consigo ótimas histórias para contar.

Sob a liderança dos capitães – jipeiros experientes e conhecedores das regiões atravessadas – a aventura na Passeio Expedition; Passeio Radical 01, 02 e 03; Adventure 01, 02 e 03 foi intensa de Fraiburgo a Jaraguá do Sul. Os comboios seguiram percursos diferentes, mas tiveram em comum as belas paisagens, com direito a travessias de rios, passagens por fazendas e matas. Sempre no espírito de solidariedade da comunidade do 4×4: todos dispostos a ajudar em caso de problemas para que a caravana seguisse adiante.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x