Transplantada, “A menina do coração” coleciona várias medalhas
Inspirada por Isabeli, cidade quer sediar competição esportiva com transplantados
Atleta Isabeli Lourenço é transplantada e pratica vários esportes
A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, recebeu a atleta Isabeli Lourenço, bicampeã brasileira de natação dos Jogos Brasileiros para Transplantados (JBTx), com medalhas de ouro também no tênis de mesa. A nadadora também pratica corrida, caminhada, surf, tênis de mesa, além de ser instrutora de Yoga, acumputurista e fisioterapeuta.
Nas redes sociais Isabeli é vista praticando musculação, skate, pintando paredes e tudo isso com um sorriso largo de quem vive intensamente cada segundo da vida. Ela registrou no livro “A Menina do Coração”, tudo o que viveu desde a descoberta da doença, sua evolução, a longa espera na fila do transplante e, após dez anos, o recomeço com um coração transplantado.
“Eu não vivia, sentia dificuldade para respirar, perdia o fôlego até para mastigar. Após a cirurgia, acordei e pude respirar profundamente. Meu livro fala sobre o valor da vida, sobre o quanto a vida é rara e sobre a importância da doação de órgãos e a diferença que isso pode fazer na vida de uma pessoa”, diz Isabeli em um de seus vídeos na internet.
A atleta treina atualmente com a equipe de tênis de mesa da Secel e participa de competições defendendo as cores de Jaraguá do Sul.
Cidade quer sediar competição esportiva com transplantados
Conteúdos em alta
A reunião com outros dirigentes da Secretaria de Esporte foi repleta de lições de vida. “Sem dúvida, Isabeli é um exemplo para tirar do sedentarismo todos os que buscam desculpas para não praticar esportes. Ela é a prova de que o esporte é saúde, é vida. Já estamos mobilizando nossa equipe para entrar em contato com os órgãos responsáveis pelas competições de atletas transplantados, para avaliarmos a possibilidade de trazer um campeonato brasileiro para Jaraguá do Sul. Esses eventos, além de oportunizar a participação de atletas de todo o país, chamam a atenção para a importância da doação de órgãos”, declarou a secretária Natália Lúcia Petry.
Natália também orientou a equipe para que avalie a possibilidade de promover palestras motivacionais para os atletas da base e para os jovens que estão ingressando no mundo dos esportes, passando toda a experiência e essa vontade de viver que Isabeli irradia ao falar.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!